Como funciona o reconhecimento de palma da mão no BBB23!

Listen to this article

Na atual edição do Big Brother Brasil, a casa mais vigiada do Brasil investiu em tecnologia de controle de acesso com reconhecimento biométrico no Quarto do Líder. Além do reconhecimento facial para controlar a entrada dos participantes do reality na área restrita do espaço, uma autenticação por palma da mão também é utilizada.

Para realizar algumas ações exclusivas da liderança, o Líder da semana precisa posicionar a palma da mão em frente ao equipamento instalado na mesa, sem necessidade de toque e, após identificação, o equipamento libera a central de comandos.

A ZKTeco é pioneira na criação dessa tecnologia de reconhecimento e aplica em suas soluções o melhor que ela pode oferecer: Segurança, Praticidade e Inteligência.

A Arquitetura do Reconhecimento de Palma da Mão
Com iluminação infravermelha próxima, as veias da palma refletem menos luz e são mais escuras do que o seu entorno, assim formando padrões de veias da palma.

Esse padrão é mapeado pelo equipamento levando em consideração vários pontos-chave. A câmera reconhece esses pontos e cruza as informações com o banco de dados do sistema operacional permitindo ou não a entrada do usuário.

O processo de reconhecimento é rápido, seguro e totalmente sem toque.

O uso da palma da mão como forma de autenticação em equipamentos de controle de acesso foi introduzido pela ZKTeco no mercado de segurança eletrônica e hoje é um grande diferencial nos terminais faciais da empresa.

 

 

origem: Como funciona o reconhecimento de Palma da Mão na Central do Líder do BBB23? – ZKTeco Brasil

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.