SSD para notebook: 7 modelos para comprar em 2023

Listen to this article

Aparelho de armazenamento pode melhorar desempenho do notebook e aumentar a velocidade do sistema consideravelmente

SSDs para notebook são uma opção para salvar uma máquina lenta e aumentar sua velocidade de processamento. A tecnologia de armazenamento é mais rápida do que o HD e tem como vantagem consumir menos energia e fazer menos barulho. Se você busca apenas mais memória para agilizar as tarefas do dia a dia, o Goldenfir T650 é uma alternativa mais básica

Quem é mais especialista no assunto pode recorrer a marcas mais conhecidas do mercado, como a SanDisk e a Kingston. Esta última tem o NV2 de 500 GB, que alcança velocidades de até 3500 MB/s de leitura.

Veja a seguir mais opções de SSD para notebook.

1. Goldenfir T650 de 240 GB

O T650 da Goldenfir tem interface SATA e promete entregar velocidade de leitura de 530 MB/s e de escrita de 480 MB/s. Com especificações modestas, o SSD é mais recomendado para a instalação de sistemas. Seu ponto forte é o preço abaixo dos R$ 100, abaixo da média de outros SSDs com ficha técnica semelhante.

Com 4,6 estrelas de 5 na Amazon, resenhas favoráveis mencionam o custo-benefício do SSD e aumento na velocidade de inicialização do sistema e na duração da bateria do notebook. Por outro lado, alguns apontam que o armazenamento de 240 GB pode ser insuficiente, o que é uma desvantagem.

  • Prós: preço baixo
  • Contras: desempenho modesto

2. Somnambulist Dragão Negro de 240 GB

A edição Dragão Negro de 240 GB da Somnambulist traz velocidade de leitura de até 520 MB/s e de gravação de até 420 MB/s. A fabricante oferece garantia de três anos e promete desempenho bom para jogos com o SSD graças ao chip 3D NAND.

As avaliações de 4,4 estrelas do SSD da Somnambulist enfatizam o preço em conta e a entrega de performance dentro do esperado. Entre as críticas, está a ausência de um cabo SATA na caixa do SSD e a demora da entrega, além de casos de pane após poucas semanas de uso.

  • Prós: performance satisfatória
  • Contras: casos de pane

3. PNY CS900 de 240 GB

O PNY CS900 apresenta velocidade de leitura de até 535 MB/s e de gravação de até 500 MB/s. Ele promete deixar a inicialização de sistemas e abertura de programas mais veloz. A interface é SATA e ele está à venda também com armazenamento de 250 GB, 480 GB, 500 GB, 960 GB e 1 TB

Com avaliação de 4,7 estrelas na Amazon, consumidores enfatizam a instalação fácil e o desempenho do SSD para jogos, além de dar agilidade ao processamento do sistema. Porém, também há reclamações de que o CS900 parou de funcionar em menos de um ano e entregava velocidades menores do que a da ficha técnica.

  • Prós: desempenho bom para jogos
  • Contras: velocidades baixas

origem: https://www.techtudo.com.br/listas/2023/02/ssd-para-notebook-7-modelos-para-comprar-em-2023-edqualcomprar.ghtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.