Câmeras de vídeo monitoramento já foram usadas para identificar suspeito de cometer crimes

Os profissionais contratados para o operar o Sistema de Vídeo Monitoramento ainda estão em treinamento, mas o trabalho já está dando resultados. Em 15 dias, um homem suspeito de aplicar golpes, foi identificado e preso através do monitoramento das câmeras.

Segundo o Tenente da Polícia Militar, César Henrique Bittencourt, o treinamento dos profissionais, que ainda deve durar mais 40 dias, vai garantir a eficiência do trabalho com as câmeras do projeto. Na segunda fase da preparação, os contratados farão aperfeiçoamento em uma das cidades onde o projeto já esteja em funcionamento há mais tempo.

Atualmente, oito câmeras do Projeto monitoram pontos específicos do centro de Arcos, com intuito de coibir práticas criminosas, e auxiliar a identificação de suspeitos de cometer crimes.

Para o Tenente César Bittencourt, a proposta do projeto, como ferramenta para solucionar e prevenir crimes, é muito boa, e por esse motivo, o projeto poderá ser ampliado. De acordo com Bittencourt, em conversa com representantes do Governo Municipal, a intenção é de que futuramente, o serviço possa ser ampliado com a instalação de mais câmeras próximo às áreas escolares de Arcos. “A ideia da PM, juntamente com a Prefeitura, é estender o projeto para áreas escolares, aumentando assim a sensação de segurança da população”, disse o Tenente.

origem: http://www.portalarcos.com.br/noticia/11473/Cameras-de-video-monitoramento-ja-foram-usadas-para-identificar-suspeito-de-cometer-crimes

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.