Sistema de monitoramento impede ação criminosa na orla da praia

Uma câmera instalada na orla da praia, em Praia Grande, impediu uma tentativa de roubo na tarde desta sexta-feira. Um trio, que planejava levar a correntinha de uma mulher no calçadão da praia do Boqueirão foi monitorado até chegar à praia do Guilhermina, onde foi abordado pela  Guarda Civil Municipal (GCM).

Conforme informações da Prefeitura, a mulher foi abordada enquanto caminhava do Boqueirão em direção ao Forte, quando os três acusados se aproximaram e um deles fez menção de estar armado, exigindo que entregasse a correntinha que levava no pescoço.

A mulher, entretanto, não entregou o acessório e continuou caminhando mais rápido. Ao chegar na praia do Forte, comunicou a equipe que estava de plantão na Guarda Costeira.

Imediatamente, a tentativa de roubo foi comunicada por rádio à Central de Operações (COPE), onde também funciona a Central de Videomonitoramento da GCM. As características dos três rapazes foram passadas e logo os operadores das câmeras começaram a monitorar o calçadão.

Poucos minutos depois, os três foram vistos caminhando sem levantar qualquer suspeita e entrando na parte arenosa. Eles se sentaram na areia e pareciam conversar. O que eles não imaginavam é que estavam sendo observados por uma câmera localizada no calçadão, a quase um quilômetro de onde estavam.

origem: http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/sistema-de-monitoramento-impede-a%C3%A7%C3%A3o-criminosa-na-orla-da-praia-1.343281

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.