Sistema de monitoramento impede ação criminosa na orla da praia

Listen to this article

Uma câmera instalada na orla da praia, em Praia Grande, impediu uma tentativa de roubo na tarde desta sexta-feira. Um trio, que planejava levar a correntinha de uma mulher no calçadão da praia do Boqueirão foi monitorado até chegar à praia do Guilhermina, onde foi abordado pela  Guarda Civil Municipal (GCM).

Conforme informações da Prefeitura, a mulher foi abordada enquanto caminhava do Boqueirão em direção ao Forte, quando os três acusados se aproximaram e um deles fez menção de estar armado, exigindo que entregasse a correntinha que levava no pescoço.

A mulher, entretanto, não entregou o acessório e continuou caminhando mais rápido. Ao chegar na praia do Forte, comunicou a equipe que estava de plantão na Guarda Costeira.

Imediatamente, a tentativa de roubo foi comunicada por rádio à Central de Operações (COPE), onde também funciona a Central de Videomonitoramento da GCM. As características dos três rapazes foram passadas e logo os operadores das câmeras começaram a monitorar o calçadão.

Poucos minutos depois, os três foram vistos caminhando sem levantar qualquer suspeita e entrando na parte arenosa. Eles se sentaram na areia e pareciam conversar. O que eles não imaginavam é que estavam sendo observados por uma câmera localizada no calçadão, a quase um quilômetro de onde estavam.

origem: http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/sistema-de-monitoramento-impede-a%C3%A7%C3%A3o-criminosa-na-orla-da-praia-1.343281

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.