VAULT APRESENTA PARCERIAS E INOVAÇÕES EM SEGURANÇA NA ISC BRASIL 2014

Listen to this article

Novidades incluem parcerias e lançamentos em controle de acesso e CFTV, com apresentações interativas dos produtos

São Paulo, 13 de março de 2014 – Mais uma vez, a VAULT, empresa especializada em Barreiras Físicas de Alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Projetos Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), irá participar da ISC Brasil, feira internacional de segurança eletrônica que será realizada do dia 19 a 21 de março, no Expo Center Norte (Pavilhão Verde), em São Paulo. Na ocasião, a VAULT apresentará sua linha de Blindagem, Barreiras Físicas de Alta Segurança, Controle de Acesso e de Videomonitoramento, realizando demonstrações práticas da aplicação de cada uma destas soluções nos diversos segmentos em que a empresa atua.

 

Uma das novidades para a ISC Brasil 2014 são as três parcerias estratégicas firmadas pela VAULT para expandir sua atuação no mercado nacional e da América Latina. Na divisão de Barreiras Físicas, a VAULT e a ATG Access, respectivamente líderes nacional e mundial na produção de Bollards e Sistemas de Controle de Acesso Veicular, firmam parceria para fabricação e distribuição de produtos certificados da ATG no Brasil. “O know how e as certificações obtidas pela ATG Access possibilitam a produção e distribuição no Brasil do que há de mais avançado em Barreiras Físicas de Alta Segurança para Controle de Acesso veicular no padrão fornecido pela ATG para os Jogos Olímpicos de Londres, por exemplo, dos quais foi fornecedora oficial”, afirma Rodrigo Fortuna, gestor comercial e de marketing da VAULT.

 

A empresa também irá mostrar a porta blindada com proteção ao fogo, própria para áreas de TI, que requerem uma segurança reforçada contra roubo e ações de sabotagem. Trata-se do único produto certificado no Brasil pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para ambas as características: blindagem e corta fogo.

 

Na área de Controle de Acesso, a empresa irá divulgar a distribuição exclusiva da Outlocks, especializada em fechaduras eletrônicas, que utiliza uma moderna tecnologia israelense para gerenciamento e controle de acesso de sites em áreas remotas, apostando em soluções com unidades de bloqueio inovadoras e sistema de gestão avançado. “Outra distribuição com exclusividade, desta vez, com a Kinesense, empresa especializada na análise de conteúdo de vídeos, irá proporcionar ao mercado nacional um grande avanço na análise de vídeos de segurança. Seu sistema permite a detecção automática e imediata de eventos em vídeo, gerando redução de tempo e de custos, a exemplo das Forças de Segurança Pública do mundo inteiro, que já trabalham com a Kinesense, diminuindo substancialmente o tempo gasto em análises de vídeos envolvendo crimes”, conta Fortuna.   

 

Outra novidade é o SCAIIPWEB Enterprise, um software de gestão de Controle de Acesso e Segurança Integrado. Além de gerir o acesso em um local específico e determinado, como um prédio, por exemplo, o sistema pode concentrar uma administração de segurança universal em uma Central de Gestão de Segurança, ou seja, um Centro de Operações que pode gerenciar múltiplos edifícios, num único grande sistema. De acordo com Natan Cuglovici, diretor de produtos da VAULT, o SCAIIPWEB Enterprise engloba um banco de dados totalmente segmentado, o que permite que “sites” locais tenham uma administração individualizada, com operadores que podem gerir com privilégios individuais, assim como outros operadores, mais “sêniores”, podem administrar o todo. “O sistema ainda gerencia diferentes fusos horários e níveis de acesso individualizados, e possui uma interface para integração com diversas outras tecnologias de segurança e de utilidades. Com certeza, é um dos sistemas mais poderosos do mercado para administração de múltiplos sites e grandes instalações”, reforça Cuglovici.

 

Já o SCAIIPWEB Linux, outra inovação que será apresentada durante a ISC Brasil 2014, é voltado a pequenos sites. Trata-se de um servidor Plug&Play”, em que o sistema operacional é Linux, ou seja, muito mais estável, confiável e livre de vírus, cuja aplicação de controle de acesso já vem previamente instalada, pronta para adicionar as controladoras de portas a serem utilizadas no empreendimento, de maneira rápida e fácil. “O SCAIIPWEB Linux pode ser gerenciado de forma global pelo SCAIIPWEB Enterprise, ou seja, um servidor de gerenciamento centralizado administrando inúmeros servidores Linux espalhados por inúmeros sites”, diz o diretor de produtos.

 

Além disso, a VAULT lança o SCAIIPWEB Racks, um sistema de Controle de Acesso específico para a administração de Datacenters e seus Racks de Servidores. O produto possui uma única leitora de cartão, PIN ou biométrica, podendo gerenciar diversas portas de Racks. Segundo Natan Cuglovici, assim como permitir ou não a abertura destas portas em horários pré-determinados, ainda monitora o estado das mesmas, se abertas, fechadas ou violadas. O sistema, já certificado e aprovado até “Tier 4”, por diversas empresas Certificadoras Digitais; pode gerar uma série de alarmes e dispará-los automaticamente para que uma central de operações, ou determinados usuários, possa atuar de maneira rápida e eficiente.

 

A plataforma de Videomonitoramento NUUO, especializada em Hardware e Software de CFTV, e representada no Brasil com exclusividade pelaVAULT, também terá destaque durante a feira, com o lançamento do NUUO Crystal 2.x, uma plataforma avançada de CFTV e o único Enterprise Linux Embedded com Sistemas Operacionais e com Plataforma Cruzada (servidores com SO Linux e Clients com SO Windows ou Mac). Possui uma inovadora interface de usuário (GUI) “all in one”, que possibilita o monitoramento de imagens ao vivo, assistir às gravações e configurar múltiplos sites em um mesmo aplicativo, com administração centralizada de servidores, usuários e licenças de operação.

 

A arquitetura deste sistema utiliza, portanto, um servidor de gerenciamento que administra um ou múltiplos sites e usuários, sem limite de número de câmeras ou outros dispositivos. Altamente estável, possui um mecanismo patenteado de gravação, o “File Ring” (anel de dados), que permite alta taxa de transferência de dados, ou seja, pode gravar e gerenciar milhares de câmeras de alta resolução. O sistema conta ainda com todos os recursos que uma plataforma de grande desempenho e confiabilidade necessita, como servidores “Failover M+N” (servidores de backup), servidores de Metadados (para integração com sistemas de 3ºs), entre outros. “Sem dúvida, é um dos mais poderosos e inovadores sistemas de CFTV já lançados”, frisa Cuglovici.

 

Todos os produtos serão apresentados em painéis e totens interativos, ligados a uma central de controle, que permitirá total integração do público com as funcionalidades das soluções. “O evento será uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais de nossos parceiros de negócios e de nosso público-alvo, consolidando nossa posição de líder nacional na Integração de Sistemas Eletrônicos e Barreiras Físicas de Alta Segurança”, finaliza Rodrigo Fortuna. 

origem: www.vaultbr.com

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.