Sicur 2016 chega a 20ª edição com apoio de 1.350 empresas

Listen to this article

Secretário de Estado de Segurança da Espanha, Francisco Martínez Vázquez, abriu o evento hoje (23). Digital Security marca presença.

O Salão Internacional de Segurança, Sicur 2016, abriu hoje (23) suas portas na Ifema (Instituição de Feiras de Madri) para mostrar até o próximo dia 26 de fevereiro as novidades de 1.350 empresas e organizações da indústria. Destas, 560 são de participação direta, número 12% maior que a última edição, em 2014.

O Secretário de Estado de Segurança da Espanha, Francisco Martínez Vázquez, abriu o evento que tem como objetivo oferecer “uma perspectiva global das últimas novidades tecnológicas, equipamentos e soluções em matéria de prevenção e proteção”. Nesta ano, o evento cresceu no número de empresas, associações, profissionais e usuários, assim como em presença internacional, com centenas de empresas de 22 países, número 23% maior que a edição anterior.

Câmeras de videovigilância de ultra alta definição UHD/4K, sistemas biométricos de reconhecimento facial, softwares de análise de vídeo com algoritmos cada vez mais sofisticados, um leitor de impressões digitais certificado pelo FBI ou um robô para reconhecimento químico e radiológico são só algumas das inúmeras novidades que são apresentados nesse evento.

Como nas edições anteriores, o Salão conta com uma ampla programação de atividades, workshops e conteúdo com as conferências do Fórum Sicur que aborda temas transversais de interesse dos profissionais de segurança de todos os setores de atividade.

Nesta edição, o Sicur também sedia a Jornada Internacional de Transferência de Tecnologia que aproxima empresas, centros de pesquisa e universidades para promover oportunidades de colaboração e negócio dentro do setor. Os responsáveis pela jornada preveem superar o número de encontros e reuniões da edição de 2014, que reuniu oitenta entidades de seis países em mais de 120 reuniões bilaterais.

Outro destaque da edição 2016 é o aumento da participação das forças de segurança da Espanha, com estande próprio da polícia catalã, além das já tradicionais participações da Guarda Civil e do Corpo Nacional de Polícia, assim como de outras entidades públicas como a UME (Unidad Militar de Emergencias) e vários corpos de bombeiros, entre outros.

A galeria de novos produtos desta ano conta com 41 novidades, entre as mais de 80 propostas apresentadas, das quais 21 produtos correspondem ao setor de Segurança no Trabalho, 14 em Security e 6 em segurança contra incêndios e emergências.

A equipe internacional da Digital Security está participando do Sicur e trará todas as principais novidades nas áreas de segurança eletrônica e integração de sistemas apresentadas durante o evento.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-02-sicur-2016-chega-a-20%C2%AA-edicao-com-apoio-de-1350-empresas-21094

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.