Brasileiros investem mais em segurança eletrônica em 2016

Listen to this article

A atual crise econômica parece não ter atingido o mercado de segurança eletrônica, que continua em crescimento graças ao aumento da oferta de produtos a preços acessíveis, além da necessidade de reforçar a segurança dentro de imóveis residenciais e comerciais, visando reduzir o risco de invasões e assaltos. A loja virtual SegurançAjato.com , especialista no setor, obteve um aumento nas vendas de 30% no último semestre, em comparação ao período anterior.

“As pessoas costumam achar que itens para segurança eletrônica, como câmeras, cofres e alarmes, custam muito caro e exigem mão de obra especializada. Mas quando percebem que é possível proteger a casa gastando pouco, acabam se interessando e buscando mais informações conosco”, afirma Cezar Loureiro, gerente do site.

Além disso, Cezar observa que a maior variedade de itens disponíveis no mercado gerou uma mudança no público consumidor de seu site.

“Se antes éramos muito procurados por empresas de segurança e instaladores, hoje em dia já há uma maior participação de clientes “leigos”, que buscam produtos de segurança confiáveis e que eles mesmos sejam capazes de instalar”, explica.

Câmeras conectadas à internet estão entre as novidades

Os fabricantes do setor, de olho nesse novo público consumidor, investem cada vez mais em produtos com tecnologia wireless e capazes de interagir com outros dispositivos, como smartphones e tablets, além de reduzir drasticamente os custos com mão de obra, instalação e manutenção. Entre as novidades, está a facilidade do monitoramento remoto através de câmeras com conectividade WiFi, permitindo o usuário observar seu imóvel de onde quer que esteja, chegando a receber alertas automaticamente em seu celular caso a câmera detecte movimento.

“Hoje em dia é possível ter um sistema completo de segurança para sua casa ou escritório que não utiliza fios, desde câmeras de monitoramento até uma fechadura digital ou mesmo vídeo porteiro. Isso chama muito a atenção de nossos clientes, pois eles veem que não é necessário fazer mudanças na estrutura ou na parte elétrica do imóvel para ter a segurança desejada no dia a dia”, diz o especialista da SegurançAjato.com .

origem: https://www.segurancajato.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.