8ª edição da Conferência Web.br desvenda a Internet das Coisas na Web

Listen to this article

Encontro reunirá, nos dias 13 e 14 de outubro, renomados especialistas nacionais e internacionais

O que os gestores, desenvolvedores, designers e demais profissionais de tecnologia precisam saber sobre a Internet das Coisas na Web (IoTw)? A temática será o ponto central das discussões da Conferência Web.br 2016, principal espaço brasileiro sobre tendências e boas práticas de desenvolvimento Web. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e contará com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais como Bert Bos, um dos inventores do CSS; Dave Raggett, à frente do grupo de trabalho de Web das Coisas do W3C; Riichiro Mizoguchi, do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia do Japão, e Claudia Melo, professora adjunta da Universidade de Brasília (UnB).

A Conferência Web.br é promovida pelo escritório brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil) e realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Até 07 de outubro, é possível se inscrever no endereço: http://conferenciaweb.w3c.br/inscricoes/. Após esta data, as inscrições só poderão ser realizadas presencialmente nos dias do evento.

Além das apresentações no palco principal, o encontro tem extensa programação dividida em cinco trilhas que vão além do debate sobre Web das Coisas – que permite a inserção e interação das pessoas com todos os dispositivos conectados na Internet. Tópicos como dados na Web, compras online, design thinking, acessibilidade na Web, games, aplicações Web, ataques DDoS, segurança e privacidade serão debatidos por profissionais com ampla experiência nessas áreas de atuação e reconhecidos pela comunidade Web.

Vagner Diniz, gerente do W3C Brasil, destaca a importância da Conferência como ambiente de networking e aprendizado a partir da interação entre os participantes. “O encontro reúne a cada ano, desde 2009, centenas de entusiastas que buscam não só ampliar o conhecimento sobre a Web, aperfeiçoar suas habilidades, mas também compartilhar experiências profissionais. A Web.br respira inovação e colaboração. É o ponto de encontro entre pessoas de diferentes perfis que têm um objetivo em comum: promover a evolução da Web”, ressalta.

Exemplificando algumas destas atividades, neste ano a Conferência terá a apresentação de Andre Garzia (Mozilla) sobre a Tessel 2, placa de prototipagem eletrônica que promete facilitar o desenvolvimento de soluções para o universo da Web das Coisas, e Marina Limeira (Tidy), que levará ao palco da Web.br os NodeBots, robôs com JavaScript.

A programação traz ainda a experiência de Singapura com Stella Hiroki (PUC-SP) falando sobre Smart Cities, e Luciana Terceiro e Natalí Garcia (cofundadoras do Coletivo Mola) explicando o design thinking na prática. A Web.br reserva ainda palestras sobre Dados Abertos Conectados, acessibilidade na Web, UX (User Experience) e muito mais. Veja os detalhes no sítio da conferência ou na página do evento no Facebook.

Agenda
Conferência Web.br 2016 – Internet das Coisas na Web 
13 e 14 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções Rebouças        
Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo, SP                   
Informações e inscrições: http://conferenciaweb.w3c.br/

Jornalistas: para realizarem seu credenciamento, confirmem presença com Carolina Carvalho no telefone (11) 3027-0226 ou pelo e-mail: carolina.carvalho@s2publicom.com.br.

origem:    http://nic.br/noticia/releases/8-edicao-da-conferencia-web-br-desvenda-a-internet-das-coisas-na-web/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.