Hitachi foca no mercado de monitoramento e segurança de vídeo

Listen to this article

A Companhia se une a empresas líderes da indústria, Milestone Systems e OnSSI, para validar e oferecer soluções robustas de monitoramento e segurança de vídeo

A Hitachi Insight Group, que é responsável por conduzir empreendimentos globais unificados, referente à chamada IoT (Internet of things, ou Internet das coisas) e uma estratégia GTM (go-to-market, estratégia de acesso a mercados), anunciou hoje três novos modelos da Plataforma de gerenciamento de vídeo (VPM), da Hitachi, projetados para migrar dinamicamente a companhia para mercados de segurança e monitoramento de vídeo — uma oportunidade de mercado disponível avaliada em mais de US$6 bilhões, com base em recentes estimativas de uma empresa de pesquisas independentes. As novas configurações de VPM, da Hitachi, combinam computação e armazenamento virtualizados, e são fornecidas como aplicativos completos, totalmente integrados. Estes novos modelos são otimizados para ambientes de segurança e monitoramento de vídeo corporativo e análise de suporte a vídeo.

A Hitachi também anunciou que está ampliando suas alianças estratégicas com as líderes da indústria em DVMS (digital video management system, ou sistema de gerenciamento de vídeo digital), Milestone Systems e OnSSI, para desenvolver e fornecer soluções conjuntas que oferecem maiores níveis de segurança corporativa, segurança no local de trabalho e eficiência industrial e operacional.

Os sistemas de gerenciamento de vídeo proporcionam uma base crítica para ativos de informações físicas e digitais, que são compatíveis com um programa de segurança holístico e a adequação regulatória em ambientes de segurança corporativos e institucionais. O monitoramento de vídeo, que tradicionalmente oferece suporte somente a segurança física, está atualmente sendo utilizado para disponibilizar suporte a novas aplicações, como solucionar congestionamento de tráfego, aumentar a eficiência industrial e operacional, e proporcionar segurança no local de trabalho.

Estas aplicações estão direcionando um fluxo de dados de “grandes vídeos”, que requerem armazenamento em nível corporativo, rápida recuperação de dados, segurança de dados expandida, e pouca ou nenhuma degradação, para efetivamente trabalhar com análise e monitoramento em tempo real. Embora a maioria dos clientes corporativos atualmente esteja procurando adotar a digitalização para transformar suas empresas, muitas das soluções de armazenamento e monitoramento de vídeo já existentes ainda dependem de tecnologias herdadas e formatos de vídeo analógicos que não podem se capitalizar totalmente na IoT nem dar suporte a tecnologias analíticas ou avançadas. O VMP da Hitachi é projetado para resolver este problema.

“O monitoramento e a segurança de vídeo são áreas cruciais, em que a digitalização pode proporcionar enormes benefícios. Contudo, a migração para soluções de vídeo digitais tem sido lenta, em grande parte, a limitações dos produtos existentes e à dependência de tecnologias herdadas e formatos de vídeo analógicos. Com esta plataforma de gerenciamento de vídeo, a Hitachi está solucionando uma importante lacuna no mercado de armazenamento e computação em vídeo, que tem impedido as soluções de segurança física de evoluírem para integrarem completamente a transformação digital e a IoT”, declarou Pierre Bourgeix, vice-presidente na companhia de consultoria SecureState. “A plataforma de gerenciamento de vídeo da Hitachi segmenta, armazena, escalona e protege dados de vídeo para reduzir e administrar ameaças de segurança consistentemente e com clareza. O VPM da Hitachi reúne o digital e o físico nos ambientes corporativos para ajudar as equipes de segurança, TI e operações corporativas a utilizarem melhor as tecnologias de vídeo, visando reduzir riscos, aumentar a segurança no local de trabalho e proporcionar maior eficiência operacional e organizacional”.

A fim de estender os benefícios do VPM da Hitachi e ajudar os clientes a maximizarem ainda mais o potencial de seus ativos de vídeo, a Hitachi está trabalhando com as parceiras Milestone Systems e OnSSI, visando oferecer soluções de gerenciamento de vídeo de última geração, integradas em suas tecnologias confiáveis e verificadas no mercado. O VPM da Hitachi foi totalmente testado e verificado como compatível por suas parceiras, a fim de fornecer suporte ao software XProtect VMS, da Milestone Systems, e ai software Ocularis 5 VMS, da OnSSI, respectivamente. A Hitachi está colaborando com as duas companhias para co-desenvolver soluções, acelerar o GTM e expandir oportunidades no mercado de monitoramento e segurança de vídeo, que este em rápido crescimento.

“O software robusto de gerenciamento de vídeo por IP aberto, da Milestone, juntamente com a simplicidade e confiabilidade do Video Management Platform (plataforma de gerenciamento de vídeo), da Hitachi, ajudará a preparar o caminho para cidades, empresas e indústrias mais inteligentes e mais seguras, no futuro”, comentou Reinier Tuinzing, gerente de alianças estratégicas para as Américas, na Milestone Systems. “O VMP da Hitachi concluiu com sucesso o Milestone Certified Solution Program (Programa Milestone de Solução Certificada) e obteve todas as certificações exigidas para operar com o software XProtect VMS, da Milestone. Estamos satisfeitos em nos associarmos com a Hitachi para desenvolver soluções de monitoramento e segurança de vídeo, de alta confiabilidade, que possibilitarão que nossa administração mútua, assim como nossos clientes corporativos e industriais se capitalizem totalmente em seus dados de vídeo, administrem riscos, protejam pessoas e ativos, otimizem processos e reduzam custos”.

“Percebemos imensa oportunidade para a OnSSI e a Hitachi construírem perspectivas e conquistarem participação em um mercado pronto para soluções de gerenciamento de vídeo de última geração”, analisou Mulli Diamant, vice-presidente de desenvolvimento de negócios internacionais, na OnSSI. “Durante os testes de certificação do VMP, ficamos impressionados com o quanto sua base virtual desempenhou bem referente ao suporte a um sistema de mil câmeras. Estamos satisfeitos em trabalhar com a Hitachi para disponibilizar no mercado o exclusivo mecanismo de gravação de alta eficiência de nosso Ocularis 5 VMS com a Video Management Platform, da Hitachi, para aprimorar a segurança física e de informações, e conduzir a novos níveis de capacidades operacionais para nossos clientes mútuos”.

Especificações de produtos do VMP da Hitachi
O VMP da Hitachi é integrado em tecnologias comerciais confiáveis, da família de companhias Hitachi Group, incluindo a VSP (Virtual Storage Platform) da HDS (Hitachi Data Systems). De modo similar à Hitachi Unified Compute Platform (UCP), a VMP da Hitachi combina as melhores tecnologias de armazenamento, rede e computação fornecidas como plataforma convergente estritamente integrada, que é otimizada para ambientes virtualizados. O VMP da Hitachi foi especificamente arquitetado e integrado para implementações de segurança e monitoramento de vídeo, a fim de proporcionar máxima escalabilidade, máximo desempenho e suporte a uma variedade de aplicações corporativas, incluindo análise de vídeo. O VMP da Hitachi atualmente está disponível em três configurações para dar suporte à ambientes de segurança corporativos de médio a grande porte, que incluem de 150 a 10.000 ou mais câmeras: o VMP 150, VMP 500 e VMP 1000. Os benefícios incluem:

• Alta disponibilidade: reporta-se que muitas plataformas de gerenciamento de vídeo existentes têm taxas de perda de dados, de 20% ou mais. O Hitachi VMP oferece armazenamento altamente disponível, completamente redundante, para assegurar pouca ou nenhuma perda de dados e minimizar a degradação de vídeo.

• Fácil escalonamento: O VMP da Hitachi é uma plataforma convergente que oferece virtualização integrada e uma arquitetura de escalonamento projetada para dar suporte à crescente necessidade de armazenamento vídeo e compartilhar recursos físicos integrados, como computação e análise fora da caixa.

• Reduz os riscos de perda de dados: As demandas quanto à adequação no governo e em indústrias altamente regulamentadas requerem soluções de segurança que reduzem os riscos de ameaças de segurança potenciais e existentes. O VMP da Hitachi fornece um maior nível de proteção, proporcionando aos clientes uma opção para manter ativos de informações e vídeos em um ambiente segmentado para diminuir os desafios da proteção de dados e complementar processos de segurança e adequação baseados em riscos.

• Pré-validado: a Hitachi desenvolveu e testou plenamente o VMP quanto à compatibilidade com seu software de VMS líder da indústria, para assegurar que clientes e integradores de sistemas possam implementá-lo com confiança.

“Nossos clientes querem fazer mais com seus ativos de vídeos do que é possível com as plataformas de gerenciamento de vídeo ou as tecnologias herdadas já existentes, como CCTVs”, disse Mark Jules, vice-presidente de segurança pública e soluções para cidades inteligentes, no Hitachi Insight Group. “Projetamos o Hitachi Video Management Platform para levar suas implementações de segurança de vídeo ao próximo nível. Juntamente com parceiros de aliança e canal de nível mundial, a Hitachi está disponibilizando suporte a análise de vídeo e outras tecnologias avançadas, que serão seus futuros ambientes de segurança e os ajudará a se capitalizar totalmente no vídeo digital e na IoT. Estamos satisfeitos por trabalharmos com a Milestone, a OnSSI e outros líderes da indústria para fornecermos soluções de última geração que impulsionarão as companhias de nossos clientes”.

Disponibilidade
O VMP da Hitachi, em geral, está disponível atualmente na América no Norte, no Reino Unido e em todos os clientes da APAC, excluindo o Japão, através da Hitachi e de parceiros selecionados. A companhia expandirá sua disponibilidade para a França, Alemanha, e outros mercados da EMEA, este ano, para atender à crescente demanda por soluções de monitoramento e segurança de vídeo otimizadas IoT e o mercado digital.

Para obter mais informações sobre a Hitachi Video Management Platform, acesse o site: https://www.hitachiinsightgroup.com/en-us/smart-cities.html#video-security-and-monitoring.

origem: http://www.segs.com.br/info-ti/36907-hitachi-foca-no-mercado-de-monitoramento-e-seguranca-de-video.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.