Motorola Solutions Adquire Avigilon

Listen to this article

A Motorola Solutions concluiu um acordo definitivo para adquirir a Avigilon em uma transação em dinheiro, de acordo com um anúncio. Espera-se que a transação aprimore o portfólio de tecnologias de comunicação de missão crítica da Motorola Solutions.

Nos termos do contrato, a Motorola Solutions adquirirá todas as ações em circulação da Avigilon por CAD $ 27 por ação. O valor da operação da empresa é de aproximadamente US $ 1 bilhão, incluindo a dívida líquida da Avigilon.

A Avigilon, com sede em Vancouver, BC, tem projetos, desenvolve e fabrica soluções avançadas de vigilância de segurança, incluindo análise de vídeo, software e hardware de gerenciamento de vídeo em rede, câmeras IP e soluções de controle de acesso. Os produtos Avigilon são utilizados por uma variedade de empresas privadas e governamentais, incluindo empresas de infra-estrutura crítica, aeroportos, instalações governamentais, locais públicos, hospitais, estádios, entre outros. A empresa possui mais de 750 patentes estadunidenses e internacionais, de acordo com o anúncio.

“Esta aquisição trará a avançada plataforma de vigilância e análise de vídeo da Avigilon para o fluxo de trabalho de segurança pública em rápida evolução, ao mesmo tempo em que expandirá nosso portfólio com novos produtos e tecnologias para clientes comerciais”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “O vídeo pode desempenhar um papel poderoso na criação de cidades mais seguras e negócios prósperos. Pode servir como “olhos e ouvidos” altamente eficientes para monitorar um determinado local, e as análises de vídeo avançadas podem alertar proativamente os funcionários para uma violação perimetral ou encontrar rapidamente uma pessoa que deixou um objeto de interesse “.

À medida que mais câmeras alimentam fluxos de trabalho de segurança pública, vigilância por vídeo e análises permitirão mais parcerias público-privadas entre as comunidades locais e a aplicação da lei, afirma o anúncio. A aquisição também permitirá que a Motorola Solutions se estenda para novos segmentos de seus negócios nos mercados comerciais, que fornece tecnologia de comunicações para indústrias como petróleo e gás, transporte, serviços públicos, fabricação e ensino superior.

Os usuários finais agora poderão comprar soluções avançadas de segurança e vigilância como parte do portfólio de tecnologia de comunicação e missão crítica da Motorola Solutions para mercados comerciais.

“Estamos muito satisfeitos por nos juntar às Soluções Motorola, já que sua visão e estratégia se alinham completamente com a nossa”, diz Alexander Fernandes, fundador da Avigilon, CEO e presidente do conselho. “Esta combinação trará novas oportunidades para a Avigilon, permitindo-nos acelerar a nossa inovação e proporcionar ainda mais valor aos nossos clientes”.

A Motorola Solutions possui recursos de capital suficientes, incluindo dinheiro disponível e facilidades de crédito comerciais disponíveis, para completar a transação, de acordo com o anúncio. A transação deverá ser concluída até o final do segundo trimestre, sujeito às condições de fechamento habituais, incluindo as aprovações governamentais, de acionistas e judiciais.

A aquisição é apoiada por unanimidade por um comitê especial do conselho da Avigilon, bem como o conselho completo da empresa, de acordo com o anúncio. Os acionistas que representam aproximadamente 12% das ações ordinárias emitidas e em circulação da Avigilon concordaram em apoiar a transação.

Os detalhes completos da transação serão enviados aos acionistas da Avigilon para serem considerados como aprovados durante a assembleia de acionistas, afirma o anúncio.

Origem: Security Sales

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV – http://www.guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.