Postos de saúde ganham câmeras de segurança e vigias se revoltam no AC

Listen to this article

Vigilantes devem ser remanejados para outros postos de trabalho.
Prefeitura de Cruzeiro do Sul diz que essa é uma forma de cortar gastos. 

  A implantação de um sistema de vigilância eletrônica em postos de saúde de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, tem gerado confusão entre a administração da cidade e os vigilantes. Com o novo sistema, os servidores devem ser remanejados para outros locais, mas, eles alegam que o edital do concurso não previa tal mudança e que isso deve prejudicá-los.

O secretário municipal de saúde, Edir Clemente, informou que a medida é um princípio básico da administração e que já entra em vigor no dia 1º de maio. Para tentar resolver a situação, os vigilantes procuraram o Ministério Público (MP-AC), nesta quinta-feira (28).

Foi informado que poucas unidades ficariam com os vigias e que a maioria seria substituída por monitoramento eletrônico, sendo que as unidades que escolhemos no concurso iriam ficar com esse monitoramento”, reclama o vigilante Reginaldo Mendonça, de 36 anos, funcionário da prefeitura há 11.

Segundo Alex Souza, de 37 anos, aprovado no concurso em 2005 e que também será remanejado para outra unidade, a mudança deve interferir no trabalho. “Eu fiquei surpreso, imagina você chegar ao seu local de trabalho e descobrir que vai ser mandado para outro? Eu trabalho perto de casa e agora vou ter que ir para longe. E quem não tem transporte? Por que o monitoramento não foi para esses locais distantes? É revoltante”, desabafa.

Os servidores afirmam que no edital do concurso, que aconteceu em 2005, os candidatos escolheram antes da prova o local para lotação e competiram por essa vaga. Afirmam ainda, que os 18 vigias devem entrar com uma medida contra a Prefeitura para tentar resolver a situação.

O secretário Edir Clemente informou que o remanejamento é necessário e que a medida também vai cortar gastos da prefeitura. “A partir do momento em que você não precisa de um determinado funcionário em tal área, tem que ser transferido para um que necessite. Foi uma determinação da Prefeitura para conter gastos, ficou decidida essa medida”, finaliza.

Origem: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2016/04/postos-de-saude-ganham-cameras-de-seguranca-e-vigias-se-revoltam-no-ac.html

 

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.