Dahua Technology compra 10% do capital da Intelbras

Listen to this article

Iniciativa de aquisição pela Chinesa Dahua visa consolidar a Intelbras como um importante player de segurança eletrônica no Brasil, mercado que tem movimentado negócios anuais da ordem de R$ 6 bilhões.

A Intelbras acaba de anunciar uma associação com a Dahua Technology, empresa com sede em Hangzhou, na China, especializada segurança eletrônica e uma das líderes em soluções de videomonitoramento. A parceria envolve a compra de 10% do capital da Intelbras e tem o objetivo de fortalecer e consolidar uma relação comercial já existente entre as duas empresas há 12 anos, além de impulsionar a inovação e a troca de tecnologia entre para desenvolvimento de novos produtos.

Chinesa Dahua Technology compra 10% do capital da Intelbras
Chinesa Dahua Technology compra 10% do capital da Intelbras

Com a associação, a Intelbras também amplia o braço de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação. A Dahua Technology é considerada uma das maiores empresas de soluções de segurança no mundo. Seu centro tecnológico corporativo e de P&D possui mais de oito mil colaboradores e inclui uma estação nacional de pesquisa e pós-doutorado. A multinacional possui mais de 1.700 patentes,incluindo 60 patentes internacionais.

O mercado de Segurança Eletrônica brasileiro movimento R$ 6,52 bilhões em 2018 e a expectativa para 2018 é ter um crescimento de 8%, puxado fortemente pelo videomonitoramento e portarias remotas, segundo dados da ABESE (Associação brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica).

O presidente da Intelbras, Altair Silvestri, afirma que a aquisição de uma parte da Intelbras pela Dahua Technology proporcionará maior agilidade na gestão da inovação por encurtar o tempo de desenvolvimento de novos produtos e soluções, gerando maior capacidade de geração de novos negócios. “Haverá um intercâmbio de conhecimento e tecnologia especializada da Dahua Technology, somado à estratégia de mercado da Intelbras
para venda de soluções adequadas às necessidades locais”, afirma Silvestri.

A Intelbras iniciou operação na área de segurança em 2007 e hoje possui uma posição importante na América Latina como um todo. Com esta operação, torna-se uma marca de destaque no mercado mundial de CFTV. A empresa conta com 17 categorias de produtos distribuídas em seis segmentos: Gerenciamento de Imagens (DVRs, CFTV Veicular, HDDs e Softwares), Captação de Imagens (Câmeras Analógicas e Acessórios), CFTV IP (NVRs e Câmeras IP), Alarmes (centrais, controle remoto, acessórios), Sensores para Alarmes (Movimento, barreira, abertura) e Segurança Home & Office (Câmeras, alarmes e sensores Wi-fi).

A conclusão do negócio está sujeita às aprovações regulamentares exigidas por lei, do CADE e das autoridades chinesas.

Origem: IPNews Urgente

 

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.