Cisco anuncia programa de CiberEducação

Listen to this article

Cisco anuncia programa de CiberEducação

CPS e Cisco do Brasil oferecem mais de mil vagas em cursos de segurança cibernética a alunos de Etecs e Fatecs

O Centro Paula Souza (CPS) e a Cisco do Brasil anunciam nesta quinta-feira (12) a oferta de 1.142 vagas gratuitas para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais no curso de capacitação CyberOps Associate voltado à formação de profissionais na área de segurança digital.

A iniciativa faz parte do Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), e será anunciada durante evento online com a participação de representantes do CPS, da Cisco e da SDE. Serão apresentados detalhes sobre o conteúdo do curso e os procedimentos para inscrição e seleção dos candidatos.

Também haverá palestras sobre tendências e demandas de mercado em cibersegurança no Brasil, bem como sobre o futuro do programa Cisco Networking Academy no CPS. Recentemente, a instituição oficializou seu acordo estratégico com a empresa, tornando-se a maior parceira educacional do Cisco Networking Academy no Brasil.

Com duração de 80 horas, o curso CyberOps Associate integra o programa CiberEducação da Cisco, uma iniciativa que une os esforços dos programas Cisco Networking Academy, de educação e empregabilidade, e do Brasil Digital e Inclusivo, voltado para aceleração digital do País. A capacitação aborda habilidades de segurança para monitorar, detectar, analisar e responder ao crime digital, incluindo espionagem e ameaças de segurança cibernética.

Estão previstas ainda mais oito horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. O objetivo é preparar profissionais para atuar como analistas e auditores em perícia digital em empresas de variados segmentos, órgãos do governo e terceiro setor.

Com essa iniciativa com o CPS, a Cisco está ampliando o número de bolsas para cursos profissionalizantes do Programa CiberEducação para mais de 3 mil, beneficiando estudantes em todo o país. além do CPS, o Programa conta com outros parceiros estratégicos no Brasil, como SENAI Nacional, Exército Brasileiro e SENAC Minas Gerais.

Para mais informações sobre o Programa CiberEducação Cisco Brasil acesse: https://www.cisco.com/c/m/pt_br/brasil-digital-e-inclusivo/cibereducacao.html

origem: https://news-blogs.cisco.com/americas/pt/2020/11/12/cps-e-cisco-do-brasil-oferecem-mais-de-mil-vagas-em-cursos-de-seguranca-cibernetica-a-alunos-de-etecs-e-fatecs-e-oficializam-parceria-estrategica/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.