Reconhecimento facial é usado para banir advogados em shows nos EUA

Listen to this article

As operadoras norte-americanas do Madison Square Garden (MSG) e do Radio City Music Hall estão sendo investigadas pelo estado de Nova York devido ao uso da inteligência de reconhecimento facial em eventos. A tecnologia teria sido usada para identificar advogados e excluí-los de apresentações.

O escritório de AG Letitia James disse que a política pode violar as leis de direitos civis. Devido a uma política das operadoras, advogados que trabalham em empresas de litígios contra as produtoras podem ter seu acesso negado em shows ou eventos esportivos, mesmo que não tenham envolvimento direto com a MSG.

Em dezembro, a advogada Kelly Conlon foi impedida de entrar no Radio City Music Hall em Nova York quando acompanhou sua filha e as amigas em um show das Rockettes. Conlon não esteve pessoalmente envolvida em nenhum processo contra a operadora, mas é advogada de uma empresa que “está envolvida em litígios de danos pessoais contra um restaurante agora sob a defesa da MSG Entertainment”, informou a Arstechnica.

Em uma carta enviada pelo escritório de James ao MSG Entertainment, é possível comprovar que foi realizado o “usou software de reconhecimento facial para proibir todos os advogados em todos os escritórios de advocacia que representam clientes envolvidos em qualquer litígio contra a empresa de entrar nos locais da empresa em Nova York, incluindo o uso de quaisquer bilhetes de temporada.”

“Escrevemos para levantar preocupações de que a Política possa violar a Lei de Direitos Civis de Nova York e outras leis municipais, estaduais e federais que proíbem discriminação e retaliação por se envolver em atividades protegidas”, escreveu o assistente AG Kyle Rapiñan, do Departamento de Direitos Civis, na carta.

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/reconhecimento-facial-e-usado-para-banir-advogados-em-shows-nos-eua/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.