ABESE lança Cartilha do Consumidor durante evento de segurança eletrônica em Brasília

Listen to this article

Material ensina a forma correta de adquirir sistemas eletrônicos de segurança.

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), focada na qualidade e padronização dos serviços prestados por empresas especializadas no setor de segurança eletrônica, lançará em Brasília, durante o Seminário Selo Amarelo de Qualidade ABESE, a Cartilha do Consumidor. O evento será realizado no dia 03 de junho, em Brasília.

Desenvolvida para educar e orientar as pessoas que pretendem adquirir um sistema eletrônico de segurança, a Cartilha do Consumidor define o papel da segurança eletrônica e esclarece sobre os principais sistemas, como alarmes monitorados, CFTV e cercas elétricas, por exemplo. Além disso, o material orienta sobre a necessidade da análise de risco e do projeto de segurança e mostra alternativas para se escolher uma empresa confiável.
 
O principal ponto da Cartilha é, justamente, a orientação sobre a necessidade da elaboração de um projeto de segurança. Isso porque cada imóvel possui uma particularidade e, portanto, uma necessidade específica. É por meio de um completo estudo, que deve ser conduzido por um profissional especializado, que o consumidor ficará ciente de informações como quantidade de câmeras, tipo de tecnologia mais apropriada ao local, locais mais apropriados para a instalação dos mesmos, outros equipamentos que devem ser instalados, dentre outras informações.
 
“Hoje, as pessoas não sabem da logística que existe por trás da instalação de sistemas eletrônicos de segurança, fazendo com que estes fiquem vulneráveis. Segurança eletrônica não se compra em balcão e não deve ser adquirida sem nenhuma orientação. Além disso, treinamento de funcionários, manutenção preventiva do sistema e conscientização dos moradores sobre normas e procedimentos de segurança são as chaves para se evitar muitos transtornos. Tudo isso permite que a segurança eletrônica cumpra com os seus principais objetivos, que é detectar, comunicar e inibir ações criminosas”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE.
 
O evento que abrigará o lançamento da Cartilha do Consumidor trata-se do Seminário Selo Amarelo de Qualidade ABESE, focado no incentivo da adoção de procedimentos criados para proporcionar qualidade aos serviços prestados. O Selo Amarelo é uma certificação concedida pela ABESE que define normas e padrões de qualidade para o setor e auxiliar as empresas na condução de uma gestão eficiente. O evento é uma iniciativa da ABESE em parceria com o Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Distrito Federal (SIESE-DF).
 
O Selo Amarelo de Qualidade ABESE é uma importante ferramenta para que as empresas reduzam custos, aumentem a lucratividade, a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes, alavanque a competitividade da empresa, padronize as atividades, proporcione melhorias contínuas e muitos outros benefícios.

“Este evento representará um grande passo para o setor de segurança eletrônica do Distrito Federal, já que será uma ocasião repleta de informações relevantes que auxiliarão na padronização e profissionalização desse mercado. Além disso, o lançamento da Cartilha do Consumidor em Brasília também demonstrará os esforços deste segmento em construir um setor forte e organizado”, destaca Augustus von Sperling, presidente do SIESE-DF.
 
Serviço: Seminário Selo Amarelo ABESE Nova Versão

Quando: 03 de junho de 2009

Onde: Clube dos Dirigentes Logistas, SCS Qd. 06 Bloco A, Lotes 10 e 11. Ed. CDL ASA Sul – Brasília – DF.

Informações e inscrições:(11) 3294-8033 ou www.abese.org.br e (61) 3242-8008 ou www.siese-df.com.br

Origem: Portal  Segs

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.