Barreira Eletrônica amplia segurança em Mogi das Cruzes

Listen to this article

Equipamentos são instalados nas entradas e saídas da cidade
Sistema previne crimes como roubo e furto de veículos

Mogi das Cruzes está ganhando mais uma ferramenta para melhoria da segurança pública do município com a implantação da Barreira Eletrônica, um investimento da Prefeitura e que terá a parceria das Polícias Militar e Civil para o combate à criminalidade. Serão 21 equipamentos com sistema de leitura de placas de veículos instalados nas entradas e saídas da cidade, além de vias importantes de circulação.

A entrada em funcionamento dos equipamentos, prevista para o final da primeira quinzena de maio, significará uma ampliação no monitoramento da cidade, que já conta com 284 câmeras da Central Integradas de Emergências Públicas (Ciemp), instaladas em vias, praças e prédios públicos. Ao todo, o investimento da Administração Municipal em programas, auxílios e obras voltadas à segurança pública chega a mais de R$ 15 milhões.

Na prática, os aparelhos da Barreira Eletrônica possibilitam a identificação de veículos furtados e roubados que entram ou saem da cidade, além de prevenir outros crimes como sequestros relâmpagos, por exemplo. Os aparelhos gravam as placas de todos os veículos que passam e enviam, automaticamente, as informações para a Polícia Militar. Em caso de constatada irregularidade criminal, é encaminhado um alerta para as viaturas em um raio de 3 quilômetros para a realização de abordagem. Todo este processo é feito em segundos.

Os aparelhos possibilitam a identificação de veículos furtados e roubados que entram ou saem da cidade, além de prevenir outros crimes como sequestros relâmpagos, por exemplo Os equipamentos da Barreira Eletrônica serão instalados na avenida Francisco Ferreira Lopes, estrada do Evangelho Pleno (conhecida como estrada do Pavan), avenida Lourenço de Souza Franco, avenida Francisco Rodrigues Filho, rodovia Mogi-Dutra, avenida Engenheiro Miguel Gemma, avenida Henrique Peres, avenida Anchieta, avenida Doutor Álvaro de Campos Carneiro, avenida Joaquim Pereira de Carvalho, na avenida Valentina Mello Freire Borenstein e na avenida Japão.

origem: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/especial-publicitario/prefeitura-de-mogi-das-cruzes/mog

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.