Fifa quer monitoramento de câmeras nas obras da Arena

Listen to this article

O Comitê Organizador Local (COL), designado pela Fifa para gerenciar a Copa 2014 no Brasil, pretende transformar as obras da Arena da Baixada em um “Big Brother”.

Toda movimentação de máquinas e operários terá monitoramento de câmeras, conforme anunciado em reunião com representantes paranaenses, na tarde de ontem, no Rio de Janeiro.A construção de espaços privativos para a equipe de filmagem designada pelo COL também foi informalmente solicitada. “A responsabilidade da montagem de todo equipamento será da Fifa, que também vai disponibilizar uma equipe permanente para executar as filmagens”, explicou o secretário de governo para assuntos da Copa 2014, Algaci Túlio, presente no encontro de ontem.A diretoria do Atlético ainda não foi informada dos procedimentos, segundo o presidente Marcos Malucelli. “Mas estamos abertos ao diálogo”, disse. Assim que forem encerradas as rodadas de reuniões com os representantes estaduais, o COL irá convocar a diretoria do Furacão para um debate técnico sobre as filmagens e outros assuntos.Também será solicitado ao Atlético um local na Arena para que equipes técnicas de inspeção da Fifa se instalem durante vistorias e reuniões. Dois homens de confiança do presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira, foram os responsáveis pela reunião de ontem no Rio de Janeiro: Fábio Starling, gerente de relacionamento entre as sedes da Copa 2014, e Carlos de La Corte, arquiteto designado pela Fifa para as inspeções dos estádios brasileiros do Mundial, ocorridas no meio do ano. O encontro durou cerca de duas horas e não teve a presença de Ricardo Teixeira, que conversou rapidamente nos corredores com a comitiva paranaense.


 
Origem: Jornal Paraná On Line/PR
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.