Bandidos roubam joalheira Vivara no Shopping Plaza Sul, em SP

Listen to this article

Dois homens armados roubaram mercadorias da loja da joalheria Vivara do Shopping Plaza Sul, na Saúde, Zona Sul de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 19h. Ninguém ficou ferido, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do shopping.

De acordo com a PM, uma testemunha viu a ação dos bandidos e chamou a PM que chegou ao local após a fuga dos criminosos. A mercadoria levada não foi informada.Os assaltos a joalherias instaladas em shoppings têm sido comum este ano. Somente este ano, pelo menos 15 estabelecimentos já foram alvo dos bandidos.

Em julho passado, cinco bandidos invadiram o Shopping Ibirapuera, numa noite de sábado, e assaltaram a joalheria S. Rolim. Entraram pela porta principal, vestidos com terno e gravata e utilizaram uma escada que dá quase em frente à joalheria assaltada, no segundo andar. Segundo a assessoria do shopping, os seguranças perceberam que se tratava de um assalto pelo circuito interno e acionaram a polícia.

Em maio, foi assaltada a joalheria Tiffany do Shopping Cidade Jardim , considerado um dos mais luxuosos de São Paulo. Vários integrantes do bando foram presos, mas as joias não foram recuperadas. Menos de 20 dias depois, em 9 de junho, os bandidos retornaram ao Shoppping Cidade Jardim. Quatro homens, com óculos escuros, invadiram a loja da Rolex. Os bandidos encheram sacolas e levaram dezenas de relógios, avaliados em R$ 1,5 milhão.

Em outubro, o alvo foi a joalheria Montblanc do Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Um casal bem vestido, e armado com um revólver calibre 38, que se passou por cliente, entrou na loja e rendeu funcionários. Os bandidos chegaram a levar cargas de caneta Montblanc, um par de brincos e abotoaduras, mas acabaram presos pela Polícia Militar. Um terceiro criminoso teria fugido de ônibus.

No mesmo mês, três homens invadiram uma loja de bijuterias do Shopping Center Norte, na Zona Norte da capital paulista, no início da tarde de um domingo. Durante a ação, um vigia do local acabou baleado. Os três criminosos fugiram.

 
Origem: Jornal O Globo/RJ – 06/11/2010
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.