Grupo entre com ação judicial contra SIESE em SP

Listen to this article

Grupo de empresas entra com ação judicial contra processo eleitoral do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança de SP.

Um grupo de sete empresas filiadas ao Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança de São Paulo – SIESE-SP, que disputam as eleições para o biênio 2010/2011, por meio de seus Advogados Dr. Dircêo Torrecillas Ramos e Dr. William Antônio Simeone, saiu-se vitorioso na ação movida contra o SIESE-SP devido a não conformidade com as irregularidades praticadas por este, no início e durante o processo eleitoral do mesmo.  

Em 2010, o SIESE-SP reuniu-se para comunicar ao mercado da necessidade de iniciar novo processo eleitoral. Na ocasião, constatou-se que todo o processo eleitoral fora contaminado com diversos fatores, tais como: a criação de uma comissão eleitoral viciada, composta por diretores da atual administração, cujas esposas estão participando da chapa proposta pelo atual presidente do conselho diretor e candidato à reeleição, senhor Dirceu Ribeiro. Segundo Jose Laércio Araujo, assessor jurídico da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o SIESE-SP não comunicou ao mercado adequadamente sobre o processo eleitoral; não fez o edital conforme estabelece o estatuto da entidade; e não permitiu que as empresas concorrentes na chapa contrária obtivessem informações necessárias sobre sua situação dentro do SIESE. “Todos os atos irregulares no processo eleitoral foram cometidos pelo Sindicato, ”explica.Diante desse cenário, sem conseguir dialogar, sete empresas da chapa contrária entraram com ação judicial declaratória de nulidade de assembléia geral. Em 31 de janeiro de 2011 foi feito o julgamento da ação a qual teve pleno reconhecimento do judiciário das irregularidades cometidas pela atual diretoria do SIESE-SP.

(Assessoria de Comunicação – ABESE) 
 
 
Origem: http://www.abese.org.br/clipping07-03-2011/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.