Violência fará Londres rever segurança para Jogos de 2012

Listen to this article

Em entrevista à BBC, a ministra disse que as autoridades "levam a questão da segurança nas Olimpíadas muito a sério".

"Muito trabalho já foi feito para elaborar os planos para a segurança e a ordem pública nas Olimpíadas, e continuaremos a monitorar e avaliar o que for necessário", afirmou. Desde o atentado no sistema de transporte londrino, que matou 52 pessoas no dia 7 de julho de 2005 – poucos dias após Londres vencer a disputa para sediar os Jogos –, a segurança foi uma das questões centrais dos organizadores londrinos.

A autoridade olímpica londrina destina em seu orçamento 757 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 2 bilhões) à segurança do evento, dos quais um terço é destinado aos locais de competição em si e o restante, à a região do Parque Olímpico e os leste de Londres. Até o momento, a grande preocupação das autoridades é a possibilidade de ataques terroristas.

Ainda na última semana, a ministra Theresa May garantia à imprensa que Londres contará com cerca de 12 mil policiais por dia na época dos Jogos Olímpicos, o que garantirá a segurança contra possíveis atentados. Entretanto, desde o início de quebra-quebras organizados, a preocupação dos organizadores de eventos esportivos na Grã-Bretanha aumentou. 

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que o número de policiais trabalhando em Londres passará de 6 mil para 16 mil.

Questionado sobre a segurança dos Jogos de 2012, o comitê organizador tem direcionado às perguntas da imprensa para o Ministério do Interior. Evitando se estender no assunto, um porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que a entidade está confiante nas medidas das autoridades locais. "A segurança dos Jogos Olímpicos é uma prioridade para nós, mas é diretamente feita pelas autoridades locais. Eles conhecem melhor (a situação) e sabem o que é apropriado e dentro das proporções", disse o porta-voz do COI, Mark Adams. "Estamos confiantes em que eles farão um bom trabalho nessa área."

Os Jogos terão início em 27 de maio de 2012 e só terminarão no dia 9 de setembro. A expectativa das autoridades londrinas é vender 8 milhões de ingressos para as Olimpíadas em si e outros 2 milhões para as Paraolimpíadas.

Além disso, são esperados 14,7 mil atletas de mais de 200 países, e 20 mil jornalistas cobrindo o evento.

 
(Portal BBC Brasil/SP – 12/08/2011) 
 
 
Origem: Clipping ABESE
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.