Cresce o investimento em segurança eletrônica no MA e TO

Listen to this article

O mercado de sistemas eletrônicos de segurança está em pleno crescimento, seja devido à ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, seja devido à incidência de roubos e furtos a empresas, o setor cresceu quase 10%, com faturamento de US$ 1,83 bilhão, conforme dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Nos estados do Maranhão e Tocantins, o cenário não é diferente. Estima que 130 mil novos equipamentos tenham sido instalados em imóveis da cidade de São Luis ao longo de 2011, é como se cada grupo de dezoito moradores ganhasse uma câmera nova. A previsão é de que até final do ano, esses números tenham aumentado 11%. Em nossa região, empresas do ramo se instalaram nos últimos 10 anos maioria delas concentradas na cidade de Imperatriz considerada o polo comercial, mas em cidades como Porto Franco, Estreito no Maranhão e em Tocantinopolis no Tocantins, a presença dessas empresas também tem sido vistas com bons olhos, principalmente por parte daqueles que apostam na segurança eletrônica como forma de monitorar seu patrimônio seja nas empresas ou nas residências.

Nossa equipe conversou com o dono de uma dessas empresas, ele foi enfático em dizer que o sistema não impede o roubo, mas, permite ao usuário, em caso suspeito de está sendo roubado, comunicar e chamar a policia ou acionar meios particulares que permitam impedir a ação de marginais. Além de possuir dispositivos que alertam no local a presença estranha na área, (emitindo o sinal sonoro) o sistema é interligado 24 horas à central de monitoramento onde registra o movimento de disparo.

origem: http://www.abese.org.br/clipping12-11-2012/Default.html#a4

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.