Vigilância eletrônica vai cobrir todo o DF

Listen to this article

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) pretende instalar 1,6 mil câmeras de alta resolução que deverão ganhar as ruas e estar em pleno funcionamento até abril de 2013.

Neste primeiro momento, 835 câmeras deverão ser instaladas em 33 localidades de várias regiões administrativas. Posteriormente, outras 765 deverão cobrir 21 áreas que ainda não foram contempladas. A expectativa da pasta é que, até agosto do próximo ano, todo o DF seja acompanhado de forma virtual.

Estruturalmente, o Sistema de Monitoramento Urbano contará com uma rede de câmeras instaladas em vários pontos do DF que transmitirão, em tempo real, informações para dez centrais de monitoramento sediadas, prioritariamente, nos batalhões de polícia. 
Entre as novidades do serviço estão câmeras superpotentes. Elas filmam em alta resolução – conhecida popularmente como HD – e que, de forma inteligente, dispara alertas para situações que fogem do padrão normal de comportamento. Entre as funcionalidades dos equipamentos está a identificação facial de transeuntes, identificação de placas de veículos, localização de objetos perdidos, contagem de pessoas e veículos, localização de suspeitos, entre outros.

As áreas onde a incidência de crime é considerada média, alta ou muito alta receberão as câmeras adquiridas nesta primeira licitação.

origem: http://www.abese.org.br/noticias2.asp?n=294

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.