Vault cresce 25% em segurança eletrônica e celebra atuação no exterior

Listen to this article

Em 2012, a Vault, empresa especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), registrou um crescimento de 25% nos projetos de segurança eletrônica. Além disso, investiu na integração das áreas comerciais das divisões de equipamentos eletrônicos e mecânicos, e ampliou sua atuação para a América Latina por meio de seus parceiros de negócios, com projeto para o Aeroporto Internacional de Punta Cana, na República Dominicana.

O grande lançamento do ano foi a nova linha de controladoras de acesso SCAIIP-CF (Cold Fire), disponível nos modelos convencional e PoE, novos servidores de CFTV Linux Embedded de alta performance NVR Titan (até 64 canais de 5 Megapixels por servidor), softwares para Centrais de Monitoramento de CFTV, Controle de Acesso e Alarmes de Intrusão, e integrações com terceiros via Metadados.

“Para 2013, nossa expectativa de crescimento para os projetos de segurança eletrônica é de 35% e a tendência será a contínua expansão para mercados fora do Brasil e a integração dos sistemas de controle de acesso aos de CFTV, compreendendo recursos que otimizam a identificação de eventos suspeitos e o monitoramento do acesso de pedestres e veículos, controle de visitantes, ronda de guardas, controle de elevadores, circuito fechado de vídeo, controle de ponto, entre outras inúmeras possibilidades. A integração permite ações como visualizar a imagem de uma câmera vinculada a uma porta em tempo real, no exato momento de um acesso ou de um evento de alarme (porta forçada ou deixada aberta). Ou seja, aliar as tecnologias reforça a segurança, prevendo e antecipando ações criminosas,” diz Gustavo Rizzo, diretor da Vault.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o aumento da demanda por projetos de segurança eletrônica no Brasil foi de 20%, especialmente as soluções de vigilância por vídeo (CFTV), que deve crescer 25% em 2012, segundo pesquisa da IMS Research. O mercado brasileiro cresceu a um ritmo anual de 11% nos últimos cinco anos, de acordo com a Abese. Em 2011, o setor movimentou US$ 1,83 bilhão no país, um aumento de 9% em relação a 2010. “Fatores como a necessidade maior por sistemas de seguranca e o acesso mais facilitado a estes equipamentos foram cruciais para este aumento, além da inovação das tecnologias de segurança, como a transição dos sistemas analógicos para os digitais”, finaliza Rizzo.

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2012/12/19/vault-cresce-25-em-seguranca-eletronica-e-celebra-atuacao-no-exterior/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.