Réplica na Rua XV mostra monitoramento para a população

Listen to this article

A Estação 320 ficará aberta ao público em geral de segunda a sexta-feira, das 9h às 19 horas

Centenas de pessoas estão visitando nesta semana a estação-tubo montada no calçadão da Avenida Luís Xavier, no Centro da cidade, que abriga a réplica do Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, e há um ano reúne técnicos, engenheiros, agentes e operadores de trânsito e transporte que acompanham as condições do sistema de transporte e tráfego viário em tempo real, nos fundos da Rodoferroviária.

Marcos Stremel, especializado em logística de transporte rodoviário de cargas, viaja regularmente por todo o país e conhece outros centros de controle operacionais, salienta o diferencial de Curitiba. “É a primeira vez que vejo uma central que simultaneamente monitora o trânsito e o transporte coletivo”, diz.

As telas instaladas na minicentral também chamaram a atenção do estudante Alexandre Moura e colegas, do Colégio Estadual do Paraná. Na estação-tubo do calçadão, eles receberam informações dos técnicos da Urbs, que explicaram como as linhas dos ônibus expressos são monitoradas em tempo real, permitindo saber a localização exata de cada ônibus e eventuais problemas ao longo do eixo – como acidentes, engarrafamentos ou problemas afins.

“Com as câmeras instaladas dentro dos terminais e tubos, podemos nos sentir mais seguros, principalmente nas horas de maior movimento”, diz Moura

origem: http://www.bemparana.com.br/noticia/252835/replica-na-rua-xv-mostra-monitoramento-para-a-populacao

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.