Donos de bares e restaurantes investem em segurança eletrônica para conter arrastões

Listen to this article

Câmeras que captam imagens no escuro e até botão de pânico fazem parte do esquema de segurança dos restaurantes e bares da cidade de São Paulo para enfrentar a onda de “arrastões” registradas nos últimos meses.

O setor é a maior opção de lazer de milhões de paulistanos e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) tem uma listagem em que pede aos estabelecimentos que tomem determinadas precauções como usar câmeras de segurança e de botão de pânico, iluminar bem a entrada dos locais e treinar os manobristas. 
 
Segundo o presidente do SIESE-SP (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo), Marcelo Cabbao, os sistemas de segurança eletrônica adotados pelos comerciantes auxiliam no rápido atendimento das empresas que oferecem o serviço, que além de enviarem atendentes para verificar o alarme, apoiam ainda a Polícia Militar no combate a este tipo de crime porque eles possibilitam que o 190 seja informado, imediatamente, caso o local esteja sendo roubado.
No próximo dia 16, acontece a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, a Equipotel. E uma das novidades desse ano é um setor dedicado à segurança eletrônica. Preocupados em manter a segurança de seus negócios, os empresários poderão encontrar empresas que oferecem esses serviços.

origem: http://www.segs.com.br/demais-noticias/131425-donos-de-bares-e-restaurantes-investem-em-seguranca-eletronica-para-conter-arrastoes.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.