Câmeras de monitoramento serão instaladas em Cabrobó, PE

Listen to this article

Equipamentos de segurança estão em fase de teste pela Polícia Militar. Previsão é que o funcionamento aconteça no mês de setembro.

Estão em fases de testes quatro câmeras de monitoramento da Polícia Militar em Cabrobó, no Sertão pernambucano. Os equipamentos serão instalados até o próximo mês e devem ser posicionados em locais estratégicos da área comercial da cidade. O sistema está sendo instalado com recursos municipais e dos comerciantes locais.

O subcomandante da 2º Companhia Independente de Polícia Militar, Marcondes Ferraz, explica que as câmeras vão facilitar a ação policial no município. “Na realidade vai ajudar muito o policiamento, na nossa central de operações vai ajudar no envio de viaturas, podemos antecipar as ações e inibir os assaltantes”, destaca.

De acordo com Marcondes, a tela de monitoramento já foi instalada na nossa Central de Operações. “A previsão é que as câmeras estejam funcionando no próximo mês na zona central de Cabrobó”, relata.

Sobre o equipamento, o subcomandante revela que as câmeras de segurança dispõem de recursos  que serão úteis à polícia. “O zoom que é capaz identificar placas de veículos. Em agências bancárias com porta de vidro é possível até visualizar pessoas dentro do estabelecimento. O equipamento também faz um giro de 360 graus, capaz de observar os dois lados avenidas”, conta.

Origem: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2014/08/cameras-de-monitoramento-serao-instaladas-em-cabrobo-pe.html

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.