Cuidados simples podem evitar assaltos a residências durante as férias

Listen to this article

Além dos tradicionais alarmes, há dispositivos mais modernos com tecnologia de infravermelho, que detectam perturbações em até 12 metros de alcance

Janeiro é um mês que muitos aproveitam para viajar e renovar as energias para o novo ano. Porém, uma época que deveria ser de diversão e descanso pode se transformar em frustração e dor de cabeça. Sabendo que muitas casas estão vazias e vulneráveis, os criminosos aproveitam para intensificar os furtos.

Atento a este cenário, Alexandre Mattos, supervisor do Canal de Segurança Eletrônica, listou algumas medidas simples que podem ajudar a evitar tais ocorrências.

É essencial manter as áreas externas bem iluminadas e se certificar de que as portas e janelas estão trancadas. Além disso, é aconselhável a utilização de luzes com fotocélulas para mantê-las acesas na casa somente durante a noite, para passar a impressão de que não está vazia. Pedir para vizinhos de confiança retirarem as correspondências também é uma dica que evita o aspecto de abandono”, orienta Mattos.

Outra medida preventiva é examinar os pontos vulneráveis da casa e instalar dispositivos de segurança, como alarmes e sensores de presença. “Alguns equipamentos monitoram mais de 40 setores da residência ao mesmo tempo. Os sensores sem fio supervisionam e enviam dados sobre as situações de violação e o nível de bateria. Os aparelhos com tecnologia de infravermelho são ainda mais confiáveis, já que detectam perturbações em até 12 metros de alcance e são imunes ao movimento de pequenos animais”, acrescenta o supervisor.

Aumentar a segurança da residência durante as férias é, no fim das contas, um conjunto de cuidados básicos. Somados, eles podem representar a diferença para começar um ano tranquilo.

origem: http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/26530-cuidados-simples-podem-evitar-assaltos-a-residencias-durante-as-ferias

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.