Aparecida terá 50 novas câmeras de monitoramento

Listen to this article

Aparecida de Goiânia terá instalação de novas câmeras de videomonitoramento espalhadas por regiões estratégicas da cidade.

As câmeras serão controladas em tempo real pela central de videomonitoramento que fica no Setor Central. Em caso de tentativa de crimes, a ronda da Guarda Civil mais próxima será acionada e poderá se deslocar até o local com mais agilidade. “Isso vai aumentar a segurança e impedir a depredação do patrimônio público”, disse Maguito, ressaltando também que está em processo de licitação a compra de câmeras para todas as unidades de saúde.

MAIS SEGURANÇA

A instalação de novas câmeras é motivada pela redução do índice de criminalidade no município, de cerca de 30%, nas localidades contempladas com as primeiras 50 câmeras. O projeto de videomonitoramento é uma parceria entre o município e o Ministério da Justiça.

origem: http://www.dm.com.br/texto/162675-aparecida-tera-50-novas-cameras-de-monitoramento

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.