Cresce a procura por equipamentos de segurança e vigilância em Teresina

Listen to this article

Aumento da violência levou a população a procurar medidas de segurança. Os moradores também se se uniram para se proteger dos bandidos.

A violência nos bairros de Teresina está motivando ações solidárias entre os moradores. Na mesma medida, cresce também a procura por equipamentos de segurança e vigilância. Cerca elétrica e câmera de segurança são os itens mais procurados pela população como medida de proteção contra os bandidos. Segundo moradores, os equipamentos são uma das formas encontradas para dar uma sensação de segurança.

O administrador de empresas, João Henrique Oliveira, contou que após a sua casa ser assaltada resolveu colocar cerca elétrica e câmeras de vigilância. “Eu resolvi instalar equipamentos depois que a minha casa foi assaltada. Hoje, eu me sinto um pouco mais seguro, pois acompanho toda a movimentação fora da minha casa através do celular e faço isso de qualquer lugar. Até mesmo quando estou no meu quarto posso acompanhar da televisão que tenho, o que me deixa mais seguro”, explicou.

Na última sexta-feira (5) uma família ficou refém de quatro bandidos no bairro Matinha em Teresina. A reportagem do telejornal Bom Dia Piauí voltou ao local e a família está instalando cerca elétrica. Welson Rodrigues de Sousa, consultor comercial e especialista em segurança, informou que a compra de equipamentos cresceu bastante, principalmente a parte de monitoramento, já que a empresa faz esse serviço nas residências.

origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=2247

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.