Big Brother financiado pela Vizinhança

Listen to this article

No trajeto de casa para o trabalho, um paulistano tem seus passos monitorados, em média. por quine câmeras de vigilância.

Essa estimativa é da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). A entidade calcula que a cidade tenha cerca de 1,5 milhão de equipamentos do tipo, incluindo desde os aparelhos em muros de residências até os localizados em espaços públicos sob a responsabilidade da PoHcia Militar, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A parafernália tende a aumentar nos próximos meses.

A Rua Itapitangui tem dez cãmeras, e a ltaperuna, onze (ambas são do Pacaembu). Há quatro meses foi a vez de a Tefé, no mesmo bairro. instalar oito equipamentos seis deles afixados no alto das residências, para fazer uma cobertura ampla do local, e dois usados exclusivamente para filmar placas de automóveis. “Os carros que cos­ turnavam passar por aqui em alta velocidade agora andam mais devagar, e a sensação de segurança aumentou”, elogia o engenheiro Rodrigo Mauro, um dos vizinhos responsáveis pela iniciativa.

Das 36 casas da Tefé, trinta aceitaram custear o valor de 15000 reais do serviço contratado da empresa Câmeras JR. Quem entrou no rateio pode acessar atualmente as imagens pelo computador ou celular. Elas também ficam armazenadas em uma central.

origem: http://www.abese.org.br/clipping08-09-2014/#a1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.