Axis entra no mercado de controle de acesso

Listen to this article

Fabricante sueca que criou a câmera IP traz para o Brasil seu primeiro produto na área de controle de acesso físico.

A Axis Communications expande sua atuação para além do mercado de segurança eletrônica com o lançamento no Brasil do AXIS A1001, um controlador de portas IP. É o primeiro controlador de acesso no mundo baseado em um protocolo de rede aberto e não-proprietário.

O lançamento do produto representa o passo mais significativo da Axis para atender a novos mercados desde que criou a câmera IP, em 1996. “A Axis sempre assumiu o papel de acelerar a convergência do mundo analógico para o de redes. Agora vamos aplicar essa experiência no segmento de controle de acesso físico para que ele se abra à tecnologia IP”, afirma Alessandra Faria, diretora da Axis para a América do Sul.

O controlador de portas AXIS A1001 foi lançado inicialmente nos Estados Unidos em 2013 e, no ano passado, na Europa. O tamanho do mercado global de controle de acesso físico é de aproximadamente US$ 3 bilhões (2012) e alcançará US$ 4.2 bi em 2017, o que representa um crescimento anual de 7%, de acordo com a empresa de análise de mercado IHS*. Para ganhar mais espaço nesse mercado, a Axis decidiu apresentar o produto na ISC Brasil, maior feira de tecnologias para segurança eletrônica da América Latina.

origem: http://ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&view=article&id=33447:axis-entra-no-mercado-de-controle-de-acesso

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.