Proteção de fazendas, silos e depósitos com minas eletrônicas

Listen to this article

Nos últimos 20 anos, o agronegócio brasileiro registrou um crescimento extraordinário, passando de um PIB agrícola de US$ 122 bilhões em 2002 para US$ 500 bilhões em 2022, valor equivalente a toda a economia da Argentina. Para 2023 é esperado uma safra recorde de mais de 300 milhões de toneladas de grãos, evidenciando a proporção que o agronegócio tomou dentro da economia brasileira.

Por ser um mercado tão ativo e importante para o Brasil, proprietários e gestores de segurança de fazendas, silos, depósitos e outros tipos de áreas rurais devem estar atentos e preparados para proteger ativamente as propriedades, os ativos e as pessoas envolvidas no negócio, uma vez que esses locais estão sujeitos a roubos, invasões, vandalismos e até ataques terroristas.

Uma das soluções utilizadas pela Ôguen – distribuidora de tecnologias israelenses inovadoras – para a proteção de instalações de áreas rurais são os sensores sísmicos subterrâneos da SensoGuard, conhecidos como Minas Eletrônicas, equipamentos ideais para proteção imediata de perímetros e áreas críticas.

Diferente das cercas eletrônicas tradicionais, que estão vulneráveis a um simples corte de cabo por criminosos, as minas eletrônicas são enterradas na área perimetral e em pontos estratégicos, ficando invisível e imune a ações de vândalos. A solução detecta de maneira silenciosa e com alta precisão qualquer tentativa de invasão, sabotagem ou escavação, mesmo em condições de clima e luz adversas, como chuva, vento e escuridão total.

“Os sensores sísmicos podem ser utilizados como uma solução autônoma ou uma camada adicional de proteção, podendo ser integrado com outros sistemas , como alarmes, câmeras e radares”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen. “A solução possui algoritmos inteligentes adaptativos que continuamente aprendem com o comportamento do ambiente, reduzindo drasticamente alarmes falsos”, completou Hen.

As minas eletrônicas podem ser aplicadas para:

  •  Proteção completa do perímetro
  •  Camadas de proteção
  •  Sistema de alerta antecipado nas rotas de acesso .

Para saber mais sobre como funcionam as minas eletrônicas e se ela é ideal para o seu projeto, acesse: www.oguen.com ou entre em contato pelo número 11 93389-8133.

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/protecao-de-fazendas-silos-e-depositos-com-minas-eletronicas-entenda-como-o-sensor-subterraneo-funciona-e-detecta-intrusos/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.