Maior banco de Portugal investe em segurança física

Listen to this article
Companhia integrou sensores e sistemas por meio de vigilância por vídeo, controle de acesso, invasão e painéis de alarme de incêndio, sistemas de detecção de fogo, entre outros
A Nice Systems, especializada em soluções para garantir a conformidade e aperfeiçoar a segurança das empresas, anunciou parceria com o maior banco privado de Portugal, o Millennium bcp, por meio de sua solução de gestão de incidentes com o intuito de aumentar a eficácia e a eficiência de suas respostas, bem como o monitoramento da segurança física.

Segundo a empresa, a plataforma permite que o banco reduza os custos operacionais e otimize o alinhamento de suas políticas corporativas de segurança física, padrões e procedimentos em centenas de filiais da instituição em Portugal. De acordo com o chefe de segurança física do banco, Vitor Monteiro, a implementação do novo projeto de segurança permite que a instituição financeira integre e centralize os diversos sistemas de segurança física do espaço. 

A partir da implantação, o banco informou que resolveu situações relacionadas à segurança por meio do recebimento de alarmes automáticos utilizando infraestrutura de painéis de alarme e extração de inteligência adicional. A solução também conecta automaticamente um telefonema entre a sala de controle e a pessoa adequada na filial em questão, além de fazer chamadas para agências externas de forma automática, como a polícia local, caso necessário, e apresenta instruções passo a passo para a equipe de segurança do banco sobre como lidar com o incidente em questão.

A solução foi implementada na rede corporativa do banco e monitora aproximadamente 900 filiais e outros edifícios em Portugal. A companhia integrou sensores e sistemas de segurança do banco, incluindo vigilância por vídeo, controle de acesso, invasão e painéis de alarme de incêndio, sistemas de detecção de fogo, assim como VoIP, mensagens de texto e gateways de e-mail. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.