Feira em SP apresenta lançamentos tecnológicos no setor de segurança

Listen to this article

Mais de 700 expositores vão mostrar as novidades para proteger casas, empresas e cidades. Portão e fechadura inteligentes são alguns lançamentos.

omeçou nesta terça-feira (12) em São Paulo uma feira de lançamentos do setor de segurança.

Aposto que você já saiu de casa distraído e esqueceu a chave, não é? A Mariana sabe bem o que é isso. “É um item que eu sempre perco! Impressionante”, conta Mariana.

Mas sair sem o celular, nem pensar. Por isso, o mercado de segurança acabou de lançar uma fechadura que abre a porta com um smartphone.

“Tem que ter baixado o aplicativo anteriormente, ao chegar na sua casa você aproxima da porta, desliza o dedo em cima do marcador do aplicativo e a porta abre”, explica o empresário Pablo Cykman.

A tecnologia veio de Israel. Agora, prepare o bolso! A fechadura inteligente custa R$ 2.500. E têm outras formas para se proteger com a ajuda dos telefones.

Uma empresa de segurança oferece um sistema para quem tem pavor de assalto quando chega em casa. É muito simples: para abrir o portão a pessoa usa o próprio celular. E se de repente aparecer um bandido, um assaltante, é só apertar um botão e pronto. Um alerta é enviado pra toda a família.

“Inclusive você pode acessar imagens em outro aplicativo para saber o que está acontecendo no local. Remotamente”, diz o gerente comercial Reinaldo Júnior.

O alerta também pode ir para toda a agenda do celular. Agora, precisa ficar atento para ninguém roubar o seu aparelho. Na feira de segurança eletrônica, em São Paulo, são mais de dez mil produtos para proteger casas, empresas e cidades. E 700 expositores querendo mostrar as tendências desse mercado bilionário.

“Um mercado que girou R$ 5,6 bilhões ano passado e que deve crescer em torno de 10% a 12% nesse ano”, conta o organizador da Exposec Marco Antonio Mastrandonakis.

origem: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/05/feira-em-sp-apresenta-lancamentos-tecnologicos-no-setor-de-seguranca.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.