Garanta o funcionamento das câmeras de segurança no final do ano

Listen to this article

As festas de final de ano e férias de verão estão chegando. Muitas pessoas já estão programando os seus roteiros de viagens, sendo esta uma época de grande ausência nas residências, condomínios e empresas, o que aumenta a preocupação com a criminalidade no período. Assim, este é, também, um momento importante para intensificar a segurança nestes ambientes, para que os proprietários possam descansar com tranquilidade. Em decorrência disso, um mercado que está em franco crescimento é o de equipamentos de segurança eletrônica, principalmente no monitoramento com câmeras de segurança, que acabam inibindo de forma eficaz a ação de invasores.

Dados da última Pesquisa Nacional de Segurança Pública para a Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica demonstram que cerca de 800 mil imóveis no Brasil possuem algum tipo de sistema eletrônico de segurança. Entre estes sistemas de vigilância, está o circuito fechado de televisão, conhecido como CFTV. De acordo com a pesquisa, as câmeras especialmente as do tipo IP, conectadas à internet, são os equipamentos mais procurados do setor de segurança pública e privada.

Atualmente, as câmeras são os produtos mais vendidos do setor, representando 66% das vendas no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, realizada pela SMG com exclusividade para a ABESE, Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, com indústrias, distribuidores e prestadores de serviço de todo o país. O estudo aponta ainda que o segmento movimentou em 2018, o total de R$ 6,52 bilhões no país, com alta de 8% frente ao ano anterior, confirmando que as pessoas estão cada vez mais buscando alternativas para manter seu patrimônio seguro.

Origem: Portal da Segurança

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.