Câmeras de alta tecnologia vão ajudar na segurança de Londrina

Sempre presente entre as principais prioridades da população, a área de segurança pública ganhará um importante reforço em Londrina.

O município adquiriu 400 novas câmeras de monitoramento e, até o final do ano, as 30 primeiras já devem estar em funcionamento.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Joaquim Antônio de Melo, serão 200 câmeras fixas e outras 200 com tecnologia "domo”, que captam imagens em 360 graus e possuem zoom de até 200 metros com bastante nitidez. “É o que há de mais moderno em todo o mundo”, garante o secretário.

Atualmente, Londrina conta com 22 câmeras “domo” e, para Melo, “o resultado já é excepcional”.

“São câmeras de tecnologia inteligente, que identificam qualquer atividade suspeita, emitindo alertas para que a situação seja averiguada”, explica. “Com isso, não é preciso que os guardas municipais fiquem lá o tempo todo, mas assim que percebemos algo de errado, eles serão deslocados. É algo que vai ajudar muito no trabalho deles.”

origem: http://www.planetasercomtel.com.br/cont/contFull.asp?categoria=117&nrseq=111401


Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto? 

Importante

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.