Magnetic fornecerá equipamentos ao estádio do Maracanã

Listen to this article

A Magnetic Autocontrol acaba de assinar contrato para fornecer catracas, torniquetes e bloqueios motorizados ao Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.

A empresa vai produzir mais de160 equipamentos de controle de acesso para o estádio, sendo 39 catracas de três braços MPP 112 Pedestal, 118 torniquetes MPT 132 e 11 bloqueios WIDE MPS122. De acordo com João Guilherme Speck, gerente geral da Magnetic no Brasil,os produtos serão fabricados no Brasil, com partes importadas da Alemanha e têm previsão de entrega de 120 dias.

Segundo as especificações da entidade máxima do futebol, todos os bloqueios utilizados nas arenas durante a Copa do Mundo de 2014 devem ser motorizados, bidirecionais, permitindo entrada e saída dos usuários, ter braços retráteis e transmitir confirmação de acesso ao sistema de controle. “A Magnetic se preparou para atender a todas as especificações”, afirma Speck.

 

MPP 112

A catraca motorizada, que pode ser em modelo pedestal ou balcão, foi desenvolvida para o controle de acesso depedestre em ambientes de baixa e média segurança. O mecanismo permite fluxo em ambos os sentidos e é capaz de bloquear ou liberar o acesso de acordo com as necessidades do ambiente, queda de energia ou situações de emergência.

A escolha pelos modelos pedestal ou balcão depende das exigências de cada consórcio e das necessidades dos integradores, sendo que soluções mistas também podem ser utilizadas, já que os controles sobre as passagens podem ser distintos. O bloqueio também permite a instalação de um braço retrátil e instalação de leitores de cartão ou outro tipo de controle.

 

MPS 122

Equipamento motorizado projetado para controlar pedestres que entram e saem de áreas restritas, com baixa segurança, o bloqueio tem operação em qualquer direção (unidirecional ou bidirecional), e é complementar a catracas e portões retráteis, principalmente em ambientes que precisam de espaço para passagem de cadeiras de rodas, por exemplo, ou mesmo de objetos ou artigos de grande porte. 

 

MPT 132

Torniquete motorizado que traz a opção de uma de passagem controlada para pedestres, além de controlador multifuncional, preparado para receber controladora de leitores de cartão ou outro tipo de controle e travamento bidirecional. Com estrutura de aço, o design do equipamento foi criado para oferecer total segurança ao usuário.
 
 
 
Origem: Revista Digital Security
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.