CET quer comprar 1.680 câmeras para monitorar tráfego em São Paulo

Listen to this article

Atualmente, há 377 câmeras; novos modelos emitem alerta caso carro pare.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) abriu consulta pública para a compra de 1.680 câmeras de vídeo que serão instaladas em 1.068 pontos para monitoramento de tráfego e detecção de problemas. O valor estimado para a compra dos equipamentos é de R$ 95,9 milhões.

Segundo a CET, as câmeras integrarão a Central Integrada de Mobilidade Urbana (CIMU), que funciona na Rua Bela Cintra.  Os novos equipamentos se somarão às 377 câmeras, das quais, 264 (70%) estão operantes, 101 (27%), inoperantes e 12 (3%), funcionando parcialmente.

As câmeras novas funcionarão 24 horas por dia e serão capazes de fazer videodetecção, ou seja, poderão emitir um alerta toda vez que um veículo quebrado parar na faixa de rolamento, obstruindo a fluidez do tráfego. Também devem alertar sobre veículos que seguem pela contramão de direção ou em excesso de velocidade.

Os equipamentos também têm a capacidade de distinguir veículos parados fora das faixas de rolamento, ignorando aqueles que atravessam a calçada para acessar garagens. E distinguir paradas por congestionamentos motivados por acidentes ou pane mecânica.  Os alertas de congestionamento terão de dar identificação de pista, faixa e sentido. Além disso, os novos equipamentos poderão avisar a presença de pedestres e animais na pista,  tombamento de carga, obstrução da câmera e baixa visibilidade.

origem: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/cet-quer-comprar-1680-cameras-para-monitorar-trafego-em-sao-paulo.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.