Câmara vai monitorar entrada da população

A Câmara Municipal de Mogi Mirim já estuda a implantação de um sistema completo de monitoramento do prédio, que atualmente não dispõe de nenhum mecanismo de segurança. O monitoramento prevê a instalação de câmeras, alarmes, o controle dos visitantes no portão de entrada e ainda a intenção de se colocar detectores de metais.

Em coletiva realizada na tarde de quinta-feira, 1°, o presidente do Legislativo, Benedito José do Couto (PV), afirmou que a medida não foi tomada especificamente por conta das manifestações, mas não descartou que os protestos intensificaram uma cobrança antiga dos vereadores por mais segurança. “Somos a favor de movimentos pacíficos e ordeiros”, alegou.
Segundo o presidente, esse sistema de controle, como ele próprio designou, entrou na pauta de prioridades da Casa, ao lado da reforma do prédio e da compra dos 25 computadores notebooks que vão auxiliar nos trabalhos de vereadores e assessores a partir do próximo mês.
“É importante deixar claro que essa medida não vai restringir a entrada das pessoas, apenas identificá-las pelo RG ou foto; ainda não definimos qual modelo será adotado. A ideia é que duas câmeras sejam colocadas no plenário, e uma terceira no lado de fora. Mas, vamos aguardar uma posição técnica da empresa para saber quais os lugares adequados”, explicou Couto.

origem: http://www.acomarca.com.br/?pg=noticia&id=4069

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.