Unidades do Pró-Cidadão recebem doações de eletrônicos para reciclagem

Listen to this article

A partir do dia 05 de agosto, as seis unidades de atendimento do Pró-Cidadão e do projeto CIAC de Florianópolis passarão a atuar como pontos de coleta de equipamentos eletrônicos de informática para o programa ReciclaTec, operado pelo Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC).

A iniciativa é uma parceria entre o CDI-SC e a Prefeitura de Florianópolis, por meio das Secretarias Municipais da Fazenda e de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Todo o material recebido será encaminhado para recuperação ou reciclagem pelo programa do CDI-SC. Podem ser doados equipamentos como computadores, impressoras, monitores, teclados, mouses, roteadores, celulares e componentes eletrônicos como placas, cabos e modems, entre outros. As doações podem ser entregues nas unidades do Pró-Cidadão e projeto CIAC do Centro, Canasvieiras, Continente, Rio Tavares, Ingleses e Lagoa da Conceição.

Além de captar e tratar todo o resíduo eletrônico, o CDI-SC também qualifica pessoas de comunidades com baixa renda com formação básica em informática, cidadania e aptidão em instalação, manutenção e montagem de computadores, entre outros. O projeto prevê a realização de cursos de Formação Inicial e Continuada, específicos para desmontagem e separação do resíduo eletrônico em partes recicláveis.

SERVIÇO

O que doar: computador (CPU), notebook, impressora, teclado, mouse, modem, monitor, roteador, cabo, celular.

origem: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=18692

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.