Santo André discute ampliar numero de câmeras de monitoramento

Listen to this article

O GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) de Santo André se reuniu novamente nesta segunda-feira (26) para debater assuntos relacionados à segurança da cidade. A ampliação das câmeras de videomonitoramento e o Projeto Divisas, intermediado pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, foram alguns dos temas discutidos no encontro.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, José Luiz Martins Navarro, e integrantes de diversos órgãos de segurança do município, como Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e GCM (Guarda Civil Municipal), além de representante do Ministério da Justiça. “É importante que a região estabeleça as mesmas prioridades com relação à segurança. As câmeras nas divisas das cidades têm a função de diminuir roubo e furto de veículos, além de outros delitos”, afirmou Navarro.

Para a próxima reunião, agendada para o dia 26 de setembro, o objetivo é que todos os representantes do GGI-M apresentem outros pontos de videomonitoramento em função das necessidades. “No futuro, poderemos ter uma central única com um gabinete de crise. Todos os órgãos de segurança poderão ser beneficiados”, disse o secretário.

origem: http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/417037/santo-andre-discute-ampliar-numero-de-cameras-de-monitoramento/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.