Câmeras de monitoramento agilizam ações do DER em vias do DF

Listen to this article

Sete minutos é o tempo médio para a chegada das equipes aos pontos onde exista algum tipo de obstrução no tráfego

Mesmo nos horários e nas vias de fluxo mais intenso do Distrito Federal, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) mantém uma média de sete minutos entre um fato ocorrido e a chegada de uma equipe para a desobstrução da via. Essa agilidade no atendimento é reflexo da vigilância realizada pelo Videomonitoramento de Tráfego, que supervisiona, nos períodos de fluxo mais intenso de veículos, mais de 90 mil carros em cada um dos 21 pontos onde estão instaladas as câmeras de fiscalização viária.

“O foco não é remover de imediato o veículo causador do problema, mas garantir que, mesmo com ele naquele local, os demais automóveis circulem com o mínimo de problema possível”, destaca diretor-geral do DER, Henrique Luduvice.

No acervo de milhares de horas de gravação é possível ver as mais variadas imagens flagradas pelo sistema de monitoramento. Desde uma pessoa falando ao celular e colisões leves, a brigas entre condutores, grandes infrações, e acidentes mais complexos com vítimas.

De acordo com Henrique Luduvice, quatro agentes se revezam e acompanham o fluxo pelo videomonitoramento durante os cinco dias úteis, das 6h às 20h30. A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) tem acesso às imagens 24 horas por dia.

Integração com os demais órgãos

Em caso de vítimas, os agentes têm autonomia para acionarem outros órgãos de segurança e fiscalização diretamente do Videomonitoramento de Tráfego. “A capacidade de captação de imagens de nossas câmeras é muito alta.

origem: http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/611094/cameras-de-monitoramento-agilizam-acoes-do-der-em-vias-do-df/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.