Segurança no VLT em Cuiabá deve ser monitorada por mais de mil câmeras

Listen to this article

Veículo orçado em R$ 1,4 bilhão deve ser finalizado em março de 2014. Primeiros vagões devem chegar a Mato Grosso no mês de outubro. Ao longo dos 22,2 quilômetros do trajeto do Veículo Leve sobre Trilhos, que passará por Cuiabá e Várzea Grande, deverão ser instaladas mais de mil câmeras e duas ilhas de captação de imagens, além de outros equipamentos de segurança.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), que acompanhou esta semana o funcionamento do VLT em Zaragoza, na Espanha. Orçado em R$ 1,4 bilhão, o VLT mato-grossense deverá ser finalizado em março de 2014. Com dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, o modal será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça (CPA), FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Corrêa da Costa. Serão três terminais de integração e 33 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro. Ao longo do trajeto do VLT serão edificados cinco viadutos, quatro trincheiras e três pontes. A capacidade máxima de passageiros será de 400 pessoas por veículo e o tempo de espera para o embarque será de até quatro minutos.

origem: http://www.abese.org.br/clipping19-08-2013/abese_342.htm#f2

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.