Santarém ganha mais segurança com 20 câmeras de monitoramento

Os novos equipamentos serão operados por deficientes físicos de entidades assistidas pela prefeitura. Câmeras ficarão em pontos estratégicos.

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, recebeu da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) as primeiras 20 câmeras de videomonitoramento que vão dar apoio às ações do planejamento estratégico de segurança pública.

O sistema de monitoramento será operado de forma setorizada. Na orla de Santarém, há câmeras instaladas nas praças matriz, Pescador e São Sebastião. Há também câmeras localizadas nas entradas e saídas da cidade, nas rodovias BR-163, Santarém-Curuá-Una e Fernando Guilhon, área urbana da Cuiabá e setor bancário, ao longo da avenida Rui Barbosa.

secretário adjunto de Segup, coronel Mário Solano, explicou que as câmeras instaladas em Santarém serão importantes ferramentas para prevenir a criminalidade no município e para o registro de irregularidades no trânsito. Cada equipamento vai operar em regime de 360º e com raio de ação de oito quilômetros.

origem: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=136131

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.