Santarém ganha mais segurança com 20 câmeras de monitoramento

Listen to this article

Os novos equipamentos serão operados por deficientes físicos de entidades assistidas pela prefeitura. Câmeras ficarão em pontos estratégicos.

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, recebeu da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) as primeiras 20 câmeras de videomonitoramento que vão dar apoio às ações do planejamento estratégico de segurança pública.

O sistema de monitoramento será operado de forma setorizada. Na orla de Santarém, há câmeras instaladas nas praças matriz, Pescador e São Sebastião. Há também câmeras localizadas nas entradas e saídas da cidade, nas rodovias BR-163, Santarém-Curuá-Una e Fernando Guilhon, área urbana da Cuiabá e setor bancário, ao longo da avenida Rui Barbosa.

secretário adjunto de Segup, coronel Mário Solano, explicou que as câmeras instaladas em Santarém serão importantes ferramentas para prevenir a criminalidade no município e para o registro de irregularidades no trânsito. Cada equipamento vai operar em regime de 360º e com raio de ação de oito quilômetros.

origem: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=136131

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.