Terminal Urbano de Rio Preto já tem monitoramento em 100% do espaço

Listen to this article

Monitoramento das câmeras é feito pelo Centro de Operações da PM.
Sistema de monitoramento do terminal funciona com 36 câmeras.

O Terminal Urbano de passageiros de São José do Rio Preto (SP) recebeu mais seis novas câmeras de monitoramento e, agora, tem 100% do local monitorado. Segundo o diretor da Empresa Municipal de Urbanismo, Gil Fontes, os equipamentos visam garantir mais segurança para os usuários. Além das câmeras o local conta agora com uma cabine de vigilância da Polícia Militar, onde ficam quatro policiais militares.

O monitoramento das câmeras é feito pelo Copom – Centro de Operações da Polícia Militar. Agora são 4 câmeras no Terminal Urbano e duas na Estação Rodoviária. O sistema de monitoramento do terminal funciona com 36 câmeras, instaladas em pontos estratégicos na parte interna e externa do prédio.

De acordo com dados do Copom o maior número de ocorrências naquela região ocorre na parte externa do terminal e desde que o monitoramento começou, em 2012, as ocorrências caíram 40% principalmente em frente ao Terminal Urbano. As principais ocorrências atendidas pela PM naquela região são de tráfico de drogas. A Polícia Militar orienta a população a denunciar casos de pequenos furtos para quem os autores possam ser identificados pelas câmeras.

origem: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/02/terminal-urbano-de-rio-preto-ja-tem-monitoramento-em-100-do-espaco.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.