Câmeras de monitoramento começam a ser instaladas em Boa Vista

Listen to this article

A Secretaria de Segurança Pública de Roraima deu início ao processo de instalação das câmeras de monitoramento em Boa Vista. Serão instaladas inicialmente 80 câmeras na cidade, em pontos considerados estratégicos para o Sistema de Segurança Pública.

De acordo com o secretário Francisco Sá Cavalcante, o projeto é importante, mas não é a solução milagrosa para os problemas de segurança. Explica que trata-se de uma ferramenta de apoio ao trabalho policial, potencializando as ações de vigilância.

Ainda segundo o secretário, a previsão é de que até o dia 20 de dezembro Boa Vista esteja trabalhando com o sistema de vídeomonitoramento completo.

As imagens monitoradas serão compartilhadas com as instituições de Segurança, auxiliando na identificação de criminosos e no trabalho investigativo.

“Estão sendo colocadas as caixas herméticas e os suportes e em seguida as câmeras serão instaladas. Depois será montada a sala de monitoramento no prédio da SESP, no Centro Integrado de Operações de Segurança, CIOPS e realizada a interligação entre as câmeras, que passa a monitorar pontos importantes de Boa Vista”, disse.

origem: http://www.bvnews.com.br/noticia.php?intNotID=2086

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.