Prefeitura de Alfenas (MG) instala câmeras IP para inibir ações criminosas

A prefeitura municipal de Alfenas (MG), em parceria com a Digifort, Iomega e Seal Telecom adotou 16 novas câmeras de monitoramento IP da Axis Communications, que foram somadas às instaladas na região.

Segundo a prefeitura local, o município de 74 mil habitantes enfrentava um problema de criminalidade. A Secretaria de Defesa Social realizou um estudo para identificar os principais pontos com maior índice e investiu na instalação do sistema.

Foram aproximadamente cinco meses entre o planejamento e a conclusão dos trabalhos. Na avaliação do Secretário de Defesa Social, Vander Cherri Marcolino, os equipamentos possibilitam um trabalho assertivo por parte dos agentes de segurança no município. “Registramos uma redução da criminalidade nas áreas de instalação de câmeras e um melhor controle das ocorrências nesses locais”, disse o secretário.

origem: http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&view=article&id=28337:prefeitura-de-alfenas-mg-instala-cameras-ip-para-inibir-acoes-criminosas&catid=63:videovigilancia&Itemid=564

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.