Prefeitura Municipal vai implantar sistema de vigilância eletrônica em Araxá

Listen to this article

O secretário municipal de Segurança Pública, Mauro da Silveira Chaves anunciou esta semana que será implantado o sistema de vigilância eletrônica em Araxá. Além das ruas, os prédios da cidade administrativa e outras alocações públicas também serão munidas das câmeras.

O sistema contempla um circuito munido de 54 câmeras alocadas em pontos estratégicos da cidade, mais uma central de TV responsável pelo monitoramento dos pontos. Segundo Mauro o programa “Olho Vivo”, do governo do Estado, já propiciou 16 câmeras e a prefeitura já licitou a compra de outras 30 e o restante será custeado por Parcerias Público-Privadas (PPP) com empresas locais. Cada ponto custa em média 70 mil reais, no total serão investidos 3,78 milhões de reais para que o sistema entre em pleno funcionamento.

origem: http://www.jornalaraxa.com.br/noticias/?SESSION=noticias&PAGE=noticia&ID=5401

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.