Com instalação de vídeo-monitoramento na Estação, Prefeitura conclui 80 câmeras

Listen to this article

Nesta semana, a Prefeitura de São Roque instalou mais 8 câmeras de vídeo-monitoramento, desta vez o equipamento foi colocado na antiga Estação de Trem, hoje base da Guarda Civil Municipal.

O local recebeu as câmeras em pontos selecionados que permitem a vigilância de toda a área ao redor do prédio da GCM e ainda das dependências internas. O equipamento possibilita imagens com abrangência panorâmica 24 horas. Os vídeos gerados serão captados pelo sistema de monitoramento da Guarda Municipal que já faz o monitoramento da cidade.

Com essa nova aquisição, o município passa a contar com um total de 80 câmeras instaladas em pontos estratégicos ao redor dos prédios. O projeto está em sua primeira etapa e seguirá em 2014 com a instalação de novos equipamentos de vigilância em outros pontos da cidade.

O principal objetivo é a segurança, prevenção à criminalidade e inibição de atos ilícitos ainda facilitando a identificação de possíveis furtos, pichação, vandalismo, depredações, invasões, além de usuários de drogas em patrimônios públicos. “É o primeiro passo, apenas o início. Temos vários projetos para a segurança, que aos poucos serão implantados. Vamos ter em breve mais pontos com monitoramento, o que contribuirá para a segurança do município e a diminuição do vandalismo e da criminalidade”, destaca o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

origem: http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=11293

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.