Instituto Penal de Novo Hamburgo instalará câmeras nesta semana

Susepe afirma que vai finalizar instalação dos equipamentos nesta quarta.
Presídio de Novo Hamburgo registra, em média, 12 fugas por mês.

 A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul deve iniciar na quinta-feira (12) o monitoramento por vídeo no Instituto Penal de Novo Hamburgo, na Região do Vale do Sinos.

A instalação das 12 câmeras será concluída até a tarde desta quarta-feira (11). A medida pretende conter as frequentes fugas na casa prisional, que foram como mostrou a reportagem da RBS TV.

As imagens, gravadas durante um mês, mostraram presos pulando o muro do presídio, escancarando a fragilidade do sistema. Em uma  das cenas divulgadas, um detento vai ao supermercado e volta escalando o muro com as sacolas. Um outro foge e embarca em um carro que o esperava.

origem: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/12/instituto-penal-de-novo-hamburgo-contara-com-monitoramento-por-video.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.